Debate

Datena defende William Bonner, chamado de ‘canalha’ por Bolsonaro: ‘Não aceito’. Veja vídeo

por: Redação Hypeness

Parece que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu um apoiador na grande mídia. Só parece, já que embora tenha criticado o mandatário nesta quinta-feira (7), José Luiz Datena se mostra bastante leal ao político.

Ele, no entanto, usou o palco do programa ‘Brasil Urgente’, da Band, para pedir respeito à democracia e à imprensa – e isso inclui o colega de profissão da emissora rival, William Bonner. Recentemente, Bolsonaro chamou o âncora do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, de ‘canalha’ e ‘sem vergonha’ em diálogo com apoiadores que o aguardavam na frente do Palácio do Alvorada.

Datena, apesar das críticas, é aliado de Jair Bolsonaro

– Bonner e Renata são intimados a depor após censura na Globo em caso de Flávio Bolsonaro e Queiroz

“Não aceito o termo ‘canalha’ pra mim. E não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Se não fosse a imprensa brasileira hoje não viveríamos num país democrático. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho. Não sou canalha. Nenhum de nós pode chegar em casa e ser questionado por nossos filhos: ‘o senhor é canalha, papai?’ Eu não sou canalha, não aceito esse termo”, disse Datena.

Conhecido por suas falas sensacionalistas, Datena assumiu uma postura mais racional ao defender a imprensa e emitir suas opiniões sobre as eleições nos Estados Unidos e o ataque ao Congresso americano. 

– Empresa de filho de Bolsonaro tem sede em camarote e reunião fora da agenda com ministro

“O presidente Jair Bolsonaro usou esse exemplo nos EUA pra dizer que: ‘olha se não tiver voto impresso no Brasil em 2022, o que aconteceu lá nos EUA vai acontecer aqui’. Isso é um absurdo. Pare de defender esse lunático, se houvesse fraude nas eleições de 2018, você não seria eleito, o senhor era um dos últimos colocados”, salientou.

William Bonner já era um dos assuntos mais comentados das redes sociais antes das ofensas de Bolsonaro. O âncora viralizou ao interpretar uma nota de Jair Bolsonaro sobre o Brasil estar quebrado’, nas palavras dele, além de ler críticas feitas pelo presidente à imprensa. Bonner parece imitar a fala de Bolsonaro e até faz uma entonação diferente, gaguejando tal como Bolsonaro.

– Bolsonaro ameaça jornalista e lembra general da ditadura militar: ‘Encher tua boca de porrada’

Veja a fala de Datena a partir do minuto 25:50:

Publicidade

Foto 1: Reprodução / TV Bandeirantes
Foto 2: Reprodução / TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Gêmeas ricas, secretária e prefeito. Brasil negacionista fura fila de vacinação contra a covid-19