Debate

Deputado negacionista que insistiu em embarcar sem máscara é retirado de voo pela PF

por: Redação Hypeness

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi impedido pela companhia aérea GOL de embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta terça-feira (26). Isso porque ele se recusou a usar a máscara de proteção contra o coronavírus – obrigatória para todos os passageiros.

Silveira é policial militar e foi eleito em 2018. Ele ficou conhecido por ter participado, ao lado do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, de comício que teve a placa com o nome de Marielle Franco rasgada. Assim como o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal que se recusa em utilizar a máscara é mais um negacionista da pandemia que matou mais de 200 mil pessoas no Brasil

– William Bonner chama de ‘loucos’ negacionistas da pandemia de covid-19: ‘Mentiras absurdas’

Daniel Silveira é mais um negacionista da pandemia

Aconteceu assim: na terça-feira (26), o deputado desceu em Cumbica vindo do Rio e estava à espera de uma conexão para Brasília. Ele apresentou um atestado médico indicando a dispensa da máscara por cefaleia (dor de cabeça) crônica para tentar embarcar sem máscara. A equipe da companhia aérea não aceitou a justificativa e houve discussão. A Polícia Federal foi acionada para intermediar e retirou o político da aeronave. 

– Transmissão de coronavírus em bares: vídeo manda a real choca negacionistas

Alerta de fake news no Twitter 

Daniel Silveira tem histórico de notícias falsas sobre a pandemia. Em janeiro, o Twitter colocou uma marcação em postagens antigas dele por “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.

Em maio de 2020, Daniel Silveira chegou a fazer uma transmissão ao vivo em uma rede social, após ter sido repreendido em um mercado, na qual disse que o cuidado ‘idiotiza’ as pessoas. No mês seguinte, o parlamentar foi infectado pela covid-19

– Henrique Fogaça levanta teoria da conspiração sobre origem de covid-19 e leva enxurrada de conscientização

Daniel Vieira e o governaddor afastado do Rio em comício que teve placa com nome de Marielle Franco rasgada

Em um vídeo sobre o ocorrido no aeroporto divulgado nesta quarta-feira (27), Silveira disse que máscaras são como “focinheiras ideológicas”. Ele também contou que “já fez mais de 40 voos sem máscara”. A GOL remarcou o embarque mediante a utilização de máscara por parte do parlamentar. O deputado federal ameaçou processar a companhia aérea. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Galo utilizado em rinha mata dono a facadas