Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi impedido pela companhia aérea GOL de embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta terça-feira (26). Isso porque ele se recusou a usar a máscara de proteção contra o coronavírus – obrigatória para todos os passageiros.
Silveira é policial militar e foi eleito em 2018. Ele ficou conhecido por ter participado, ao lado do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, de comício que teve a placa com o nome de Marielle Franco rasgada. Assim como o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal que se recusa em utilizar a máscara é mais um negacionista da pandemia que matou mais de 200 mil pessoas no Brasil.
– William Bonner chama de ‘loucos’ negacionistas da pandemia de covid-19: ‘Mentiras absurdas’
Daniel Silveira é mais um negacionista da pandemia
Aconteceu assim: na terça-feira (26), o deputado desceu em Cumbica vindo do Rio e estava à espera de uma conexão para Brasília. Ele apresentou um atestado médico indicando a dispensa da máscara por cefaleia (dor de cabeça) crônica para tentar embarcar sem máscara. A equipe da companhia aérea não aceitou a justificativa e houve discussão. A Polícia Federal foi acionada para intermediar e retirou o político da aeronave.
– Transmissão de coronavírus em bares: vídeo manda a real choca negacionistas
Daniel Silveira tem histórico de notícias falsas sobre a pandemia. Em janeiro, o Twitter colocou uma marcação em postagens antigas dele por “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.
Em maio de 2020, Daniel Silveira chegou a fazer uma transmissão ao vivo em uma rede social, após ter sido repreendido em um mercado, na qual disse que o cuidado ‘idiotiza’ as pessoas. No mês seguinte, o parlamentar foi infectado pela covid-19.
Daniel Vieira e o governaddor afastado do Rio em comício que teve placa com nome de Marielle Franco rasgada
Em um vídeo sobre o ocorrido no aeroporto divulgado nesta quarta-feira (27), Silveira disse que máscaras são como “focinheiras ideológicas”. Ele também contou que “já fez mais de 40 voos sem máscara”. A GOL remarcou o embarque mediante a utilização de máscara por parte do parlamentar. O deputado federal ameaçou processar a companhia aérea.
Publicidade
‘Bom Sucesso’, da TV Globo, recebeu elogios nas redes sociais pela forma com que abordou um caso de estupro. Embora...
O baterista da banda Alabama Shakes foi preso acusado de abuso infantil. Steven William Johnson, de 35 anos, já havia...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que as roupas íntimas do jovem MC Maylon, que acusa Anderson Leonardo,...
O ator Armie Hammer, conhecido por sua participação no filme 'Call me By Your Name', está sendo acusado de...
Estelle é uma jovem inglesa de 19 anos, que tomou um susto enorme depois de usar um tonalizante para os cabelos. De...
O pastor José Olímpio da Silva Filho, da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas, publicou uma carta formal como pedido...
O dia 17 de janeiro de 2021 ficará marcado na história do Brasil. O primeiro passo para efetivamente vencer a...
Uma mãe passou por poucas e boas para garantir a segurança de sua pequena filha. Fiona Simpson estava dirigindo em...
Marilaine Silva mora em Guaianazes, Zona Leste de São Paulo e aos 27 anos é mãe de Lorenzo, de 1 ano, e...