Debate

Dinamarca cria propaganda infantil ‘com maior pênis do mundo’ e fala em ‘histórias sobre o corpo’

Redação Hypeness - 07/01/2021

O homem com ‘o maior pênis do mundo’ é protagonista de um desenho animado indicado para meninos entre 4 e 8 anos na Dinamarca, onde o debate sobre a veiculação do conteúdo está fervoroso. Muitos acreditam que a animação é importante para contar “histórias sobre o corpo”, enquanto outros pais consideram o conteúdo impróprio. 

O primeiro dos 13 episódios teve 140 mil visualizações e introduziu o personagem John Dillermand, que usa seu órgão avantajado para salvar vidas, acender uma churrasqueira, aparar grama de jardim, roubar sorvete de criança e passear com cães.

– Estes livros podem ajudar no papo com crianças sobre segurança íntima e educação sexual

O ‘pênis gigante’ ganha a mesma roupagem de John, que usa um traje de banho listrado nas cores vermelho e branco. Nas histórias, o personagem costuma viver situações inusitadas, chegando a voar sobre a cidade usando o pênis, que lembra uma longa corda, preso aos balões. A ideia é mostrar que John não tem vergonha do seu corpo, mesmo sendo diferente. 

– Criança de 10 anos, grávida após estupro, mobiliza sociedade pelo direito ao aborto

Dinamarca cria propaganda infantil ‘com maior pênis do mundo’ e fala em ‘histórias sobre o corpo’

Em uma publicação no Facebook, a televisão dinamarquesa DR defendeu a animação. “Consideramos que é uma tarefa importante poder contar histórias sobre o corpo. Com a série, reconhecemos a nascente curiosidade (das crianças) pelo corpo e pelos órgãos genitais, bem como a vergonha e o prazer do corpo”.

– ‘Mãe, o [padrasto] mexe comigo’: ela se escondeu e flagrou tentativa de estupro contra a filha

O desenho causou controvérsia entre dinamarqueses

Em entrevista à agência France Presse, o especialista em educação nórdica, Sofie Münster, classificou o programa como sendo ‘bem dinamarquês’. “Temos uma tradição de ultrapassar os limites de forma humorística e considerá-lo totalmente normal. Esse debate começa na perspectiva dos adultos, em que o pênis comprido é sexualizado. As crianças, por sua vez, têm uma perspectiva totalmente diferente”, disse. 

Mas há quem discorde. Muitos dinamarqueses mostraram indignação com a animação, como o parlamentar da extrema-direita Morten Messerchmidt. “Não acho que ver a genitália de um homem adulto deva se tornar comum para os meninos. Isso é um serviço público?”, declarou o político à imprensa. Por enquanto não há notícias da possível retirada da animação da internet. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
O país rico que nega licença-maternidade remunerada