Diversidade

Drag queens são homenageadas em calendário que prega inclusão e diversidade

Redação Hypeness - 19/01/2021

A versão 2021 do projeto Senhoras do Calendário chega à sua 15ª edição com uma homenagem ao universo drag. Idealizado por Eduardo Araúju em 2006, a agenda traz mulheres da terceira idade prestando reverências a personalidades como Samara Rios, Dayse Brasil e ninguém menos que Elza Soares, cuja interpretação coube ao próprio criador do projeto. 

Com 83 anos, ‘vovó do Tinder’ já saiu com mais de 50 e prova que não existem limites pra paquera

Eduardo Araúju (esq.) e parte da equipe que participou do Senhoras do Calendário 2021.

Resolvi homenagear a Elza, fazendo retratação dela, com propriedade e licença poética. Afinal de contas, fui maquiador dela durante muitos anos, sou muito grato a tudo o que vivi e aprendi com ela, e tenho profunda admiração pela artista e pela pessoa”, declara-se. 

Entre as modelos do projeto, estão Selma Albuquerque, Graciara Casimiro, Mara Garcia, Lucy Reginold, Sonia Sabina, Gracinda Senna, Ana Lelis, Lourdes Andrade, Isolda Amazonas e Helena Fernandes. 

A inspiradora campanha de lingerie estrelada por uma modelo de 57 anos

Figurinista prepara uma das modelos para a sessão de fotos.

Um dos objetivos com a venda dos calendários é destinar o mil deles para ajudar o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, organização não-governamental fundada em 1993, voltada para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo.

O Senhoras do Calendário foi idealizado por Eduardo Araújo depois que ele assistiu ao filme “Garotas do Calendário”, de 2003. Além de valorizar mulheres na terceira idade, a proposta de Senhoras do Calendário é arrecadar fundos para instituições que atuem no apoio a pessoas com dificuldades em diversos segmentos, como crianças, idosos, carentes, vulneráveis e dependentes químicos.

Fotógrafo quebra tabus e faz ensaio sensual com mulheres idosas

Publicidade

Fotos: Senhoras do Calendário/Eduardo Araúju


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.