Debate

Duda Reis critica ‘síndrome de louca’ que atinge mulheres que denunciam violência doméstica

Redação Hypeness - 29/01/2021

Em entrevista exclusiva à Revista Quem, a atriz Duda Reis falou sobre seu trabalho, incluindo uma campanha de maquiagem ao lado da cantora mexicana Dulce Maria. Mas o assunto sobre a separação do ex-noivo, Nego do Borel, acusado por ela de estupro de vulnerável, lesão corporal, violência doméstica, injúria e ameaça, não passou batido. 

– Nego do Borel é alvo de busca e apreensão em sua casa no RJ

Cerca de 15 dias após registrar um Boletim de Ocorrência contra o ex, Duda Reis disse como se sente ao analisar os números crescentes de casos de violência doméstica contra mulheres no Brasil.  

“O que mais me impressiona é saber que muita gente ainda normaliza a violência doméstica. É incrível como nós, mulheres, somos induzidas pela sociedade a nos mantermos caladas”, lamentou.

– Duda Reis acusa Nego do Borel de estupro de vulnerável e fala sobre agressões; cantor nega

Duda Reis critica ‘síndrome de louca’ que atinge mulheres que denunciam violência doméstica

– Nego do Borel expõe fixação de alguns homens por mulheres mais novas; Duda Reis fala em relação abusiva

– Duda Reis recebe apoio de ex de Nego do Borel em acusação de agressão; cantor vai à delegacia

Duda Reis apontou o que classificou como estigma de loucura’, tática comum do machismo para descredibilizar mulheres que denunciam violência doméstica. “Nos culpam por situações que não fazem o menor sentido e tudo é tão repetitivo que em um determinado momento passamos a acreditar em tudo o que dizem sobre nós e aí está o perigo”, argumentou a atriz. 

Duda Reis encerrou a entrevista deixando um recado para outras mulheres que possam estar passando pelo mesmo que ela já passou. “Nós mulheres precisamos umas das outras. Precisamos enxergar e resgatar àquelas que passaram a acreditar em tantas mentiras. Nós não somos loucas”

Nego do Borel 

Recentemente, duas residências do cantor Nego do Borel foram alvos de busca e apreensão após mandados emitidos às polícias de São Paulo e Rio de Janeiro. A operação, que procura evidências de violência de Nego contra sua ex-namorada Duda Reis, encontrou quase R$ 500 mil em espécie e também apreendeu o passaporte do músico.

A polícia apreendeu cerca de R$ 473 mil reais na casa de Nego do Borel

Segundo a polícia, foram procurados “computadores, celulares, pen drives, vídeogames ou qualquer coisa que pudesse armazenar imagens ou vídeos da ex-noiva”.

A advogada Elizabeth Medeiros, que representa Nego do Borel, diz não saber porque o procedimento policial ocorreu. “Não sei informar qual é o motivo dessas buscas. Estou vendo se vou para a casa dele ou se será um representante do escritório”, pontuou.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.