Design

Esta coleção de portas de garagem modernistas é absolutamente maravilhosa

por: Gabriela Rassy

Portas de entrada e garagem de casas com formas geométricas e cores intensas. Entre o final do século XIX e início do século XX, o modernismo tomou conta da arte, transitando da pintura, literatura e artes visuais para a arquitetura.

A tendência aconteceu em muitos lugares do mundo, trazendo elementos minimalistas, geométricos e um estilo mais limpo, sem ornamentos.

Porta de garagem modernista

Portas de garagem modernistas com formas geométricas dão toque especial às casas

Com origem mais popular na Europa, essa estética modernista chegou teve também desenvolvimento no Brasil. Mas ainda conta com uma outra origem: os Estados Unidos.

Por lá, o arquiteto Frank Lloyd Wright é considerado um dos pilares desse movimento estético na configuração de casas, tudo ao lado de Le Corbusier na França e da Bauhaus na Alemanha.

No que diz respeito ao design moderno, os esforços de meados do século são muito acessíveis e otimistas.

As formas e cores se misturam em uma estética particularmente divertida e nada capta essa sensação tanto ou tão bem quanto as portas de garagem.


Modernismo Americano

O movimento americano de design de interiores, produtos, design gráfico, arquitetura e desenvolvimento urbano que foi popular entre 1945 a 1969, durante o período pós-Segunda Guerra Mundial nos Estados Unidos.

O termo Mid-Century Modern, empregado para descrever o estilo já em meados da década de 1950, foi reafirmado em 1983 por Cara Greenberg no título de seu livro Mid-Century Modern: Furniture of the 1950s (Random House).

A publicação celebrava o estilo que é agora reconhecido por acadêmicos e museus em todo o mundo como um movimento significativo do design.

A estética do design MCM é moderna em estilo e construção, alinhada com o movimento modernista do período.

É tipicamente caracterizado por linhas simples e limpas, uso honesto de materiais e geralmente não inclui enfeites decorativos.

Confira mais portões de garagem com toques modernistas:

Publicidade


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Observatório marinho em forma de baleia oferecerá visão fascinante do fundo do mar