Inovação

Esta máquina com cápsulas de sorvete faz da sua casa uma verdadeira sorveteria

Redação Hypeness - 22/01/2021 | Atualizada em - 16/02/2021

A máquina de café é uma das invenções mais adoradas pelos amantes do expresso – um café excelente e instantâneo em um instante? É muito amor! Agora, imagine só fazer seu sorvete sem sair de casa?

A ColdSnap, lançada na CES 2021 pela empresa Sigma Phase, é uma máquina que faz delícias geladas como sorvete, frozen iogurte ou margaritas e smoothies no conforto do lar, em porções individuais.

máquina de sorvete doméstica

Como funciona?

O aparelho ColdSnap utiliza um sistema inspirado na tecnologia de compressão e condensação de geladeiras, mas com maior intensidade. Isso congela o conteúdo dos frutos e produz um quitute geladinho em 60 a 120 segundos, dependendo da produção.

Cada cápsula de alumínio é impressa com um código QR que informa à máquina como congelar corretamente a sobremesa.

máquina de sorvete funciona como uma máquina de café expresso

As cápsulas de ColdSnap têm validade de até um ano, relata a CNET. Opções sem lactose, como sabores de leite de aveia, também estão disponíveis.

Um detalhe que gerou reclamação é que o equipamento pesa cerca de 22 quilos. O presidente da empresa, Matt Fonte, disse à CNET que peso do maquinário é necessário, já que se o ColdSnap fosse projetado mais leve ou menor, demoraria mais para produzir o sorvete.

Sabor e textura

A empresa descreve que suas guloseimas congeladas são “mais cremosas” e apresentam “uma sensação mais suave na boca” do que o sorvete comprado em loja, graças à capacidade do gadget de produzir cristais de gelo menores do que aqueles encontrados em produtos que requerem ultracongelamento.

A qualidade de seus sorvetes foi confirmada por Lexy Savvides da CNET, que descobriu que o protótipo do ColdSnap era capaz de produzir deliciosos sorvetes de chocolate incorporando uma “combinação de uma mousse de chocolate e uma textura macia”.

sorvete de chocolate da coldsnap

Mas quanto custa essa brincadeira?

A Sigma Phase espera trazer máquinas ColdSnap e suas cápsulas para áreas selecionadas em cidades dos EUA em 2022. Quando eles estiverem prontos, os dispositivos serão vendidos por US $ 500 e US $ 1.000, enquanto os refis ficarão entre US $ 2,50 e US $ 3.

Se este é um preço digno a pagar para economizar uma viagem à sorveteria mais próxima, aí é você quem decide.

máquina de sorvete para ter em casa

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Saiba mais sobre o carro voador que viajou com segurança e tranquilidade entre duas cidades por 35 minutos