Arte

Eva Wilma, de 87 anos, é internada em UTI para tratar pneumonia

por: Redação Hypeness

A atriz Eva Wilma, de 87 anos, uma das maiores divas da dramaturgia e da televisão brasileira, foi internada nesse domingo (10) para tratar de uma pneumonia. Segundo os relatórios médicos, Eva não testou positivo para o novo coronavírus. Ela está em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital na cidade de São Paulo.

– Nicette Bruno, vítima de covid-19, ganha homenagem da família no dia em que completaria 88 anos

Eva Wilma está internada na UTI por pneumonia, mas médicos afirmam que quadro é estável

Eva já havia sido internada em 2016 por conta de uma embolia pulmonar. A atriz ficou três semanas hospitalizadas e depois obteve alta. Agora, segundo nota emitida pelos médicos do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, Eva Wilma está em quadro estável, mas sua idade preocupa.

– Atriz de ‘Zorra’ morre de covid-19 enquanto aguardava leito em CTI no Rio de Janeiro

“A atriz Eva Wilma permanece internada em leito de UTI no Hospital Vila Nova Star da Rede D’Or. A paciente está em tratamento de uma pneumonia. Encontra-se hemodinamicamente estável e sem febre. O quadro respiratório permanece estável com cateter de O2 de alto fluxo”, afirma nota assinada pelos médicos Roberto Zeballos, que é clínico geral, e de Antonio Antonietto, que dirige a instituição de saúde.

Há menos de um mês, Eva perdia uma grande amiga e companheira nas telinhas, a atriz Nicette Bruno. Elas estrelaram a peça ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’, em 2016, último trabalho juntas e compartilharam diversas vezes o palco e as câmeras. “[Nós duas] somos o que para mim é a essência do ator: grandes fingidores. Quando termina uma cena mais tensa entre nós duas, a gente troca beijinhos e está tudo bem”, afirmou Nicette sobre a amiga Eva à época.

– Eduardo Galvão, morto aos 58 anos vítima de covid-19, é homenageado por Angélica: ‘Difícil’

Aguardamos melhoras no quador de Eva Wilma, que ainda tem muito a contribuir para o teatro e para a televisão nacional. Em janeiro de 2020, foi homenageada pelo Prêmio de Teatro Cesgranrio. “Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, disse.

Publicidade

Fotos: Divulgação/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Queernejo: Gali Galó lança clipe-performance sobre renascer assumindo as próprias raízes