Debate

Família diz que Bianca está desaparecida, mas tia afirma que ex-namorado teria admitido feminicídio

Redação Hypeness - 06/01/2021

Bianca Lourenço, 24 anos, continua desaparecida no Rio de Janeiro. A suspeita de que a jovem tenha sido vítima de feminicídio tem se reforçado recentemente com novos testemunhos à Polícia Civil. O principal suspeito é Dalton Vieira Santana, ex-namorado da jovem. Ele também é apontado como chefe do tráfico na Favela do Kelson’s.

– Feminicídio só revolta quando vítima é branca e rica; imprensa segue culpando a vítima

Caso confirmadas as suspeitas de feminicídio, Bianca será mais uma vítima da epidemia de violência contra a mulher que assola o Brasil

Desde o desaparecimento de Bianca no último domingo (3), pessoas próximas à vítima já colocavam o feminicídio como provável causa do crime. Uma tia de Bianca afirmou que Dalton confessou o crime a ela. O corpo ainda não foi encontrado.

– O que é a ‘defesa da honra’ e como ela legitima os feminicídios no Brasil

Segundo o pai de Bianca, ela foi vista pela última vez em um churrasco no próprio domingo. Dalton, então, apareceu e a retirou da festa. Esta foi a última vez em que a jovem foi vista. Relatos de moradores do Bairro da Penha afirmam que ela foi esquartejada e seus restos mortais jogados na Baía de Guanabara.

Dalton é apontado como chefe do tráfico na Favela do Kelson’s, uma comunidade no Rio de Janeiro próxima à Marinha e ao Aeroporto do Galeão. Segundo relatos ouvidos pela polícia, o comportamento abusivo do ex-namorado já era fato notório entre familiares e amigos.

– Epidemia de feminicídio escancara o machismo estrutural da sociedade brasileira

Relatos ouvidos pelas autoridades afirmam que Dalton era violente com Bianca por não aceitar o término do relacionamento. Outros ainda indicaram que o estopim teria sido o ciúme do traficante por ver a jovem postar fotos de biquíni nas redes sociais.

“Esse cara já foi armado à Rodoviária atrás dela para não deixar ela viajar. Fechou a Avenida Brasil para sequestrá-la, mas não conseguiu. Ele não aceitava de jeito nenhum o fim do relacionamento”, afirmou uma testemunha à Polícia Civil, que segue investigando o caso. Dalton ainda não foi indiciado.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carro despenca de penhasco com passageiro enquanto família observa paisagem; veja vídeo