Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem sonha em ter um tempo longe de tudo para poder passar os dias somente assistindo um filme atrás do outro, pode ter encontrado o trabalho dos sonhos: o festival sueco de cinema Göteborg Film Festival está à procura de alguém para passar uma semana devidamente isolado por uma semana para assistir os 60 filmes que que compõem o festival. Pode parecer o trabalho perfeito para uma época de quarentena em plena pandemia, mas aqui quando se fala em isolamento, o sentido é o mais extremo possível: quem for selecionado para a tarefa será enviado para um farol em pleno Mar do Norte.
© Göteborg Film Festival/divulgação
Intitulada The Isolated Cinema (ou “o cinema isolado”, em tradução livre) o nome da iniciativa é preciso, e busca ilustrar as novas condições nas quais infelizmente o festival terá de acontecer em 2021 por conta da pandemia: sem festas, sem sessões lotadas, sem público – esse será o próprio tema do evento. “O foco do festival nesse ano, Distâncias Sociais, irá explorar o novo mundo que surgiu da pandemia”, explica a divulgação no site do Göteborg Film Festival. “O que um filme significa para nós quando estamos isolados de todo o resto? Para investigar, estamos abrindo um cinema novo em folha: no meio do oceano”.
© Göteborg Film Festival/reprodução
Assim, a ação irá enviar uma pessoa para a ilha de Pater Noster, localizada no estreito de Escagerraque, ao largo da província sueca de Bohuslän, a noroeste de Marstrand no arquipélago de Göteborg – que, por sete dias sem telefone, sem amigos, sem família, irá assistir às 60 estreias do festival, e reportar a experiência em um diário em vídeo, que será “exibido” para o mundo.
Comida, bebida e todo tipo de suprimento necessário será fornecido pelo festival, que levará a pessoa selecionada de barco até o local – “no limite do arquipélago, em uma das localidades mais áridas e expostas ao vento de toda a Suécia”.
A ilha de Pater Noster, na Suécia © Getty Images
Trata-se, portanto, de um festival de cinema exclusivo no meio do oceano – como morar em uma sala de exibição com um só lugar e dentro de um farol por uma semana. A experiência do “Cinema Isolado” acontecerá entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, mas quem se interessar deverá enviar um email para paternoster@goteborgfilmfestival.se até o dia 17 de janeiro. As perguntas mais frequentes sobre a iniciativa estão disponíveis no site do festival.
© Getty Images
Publicidade
Um documentário é capaz de não só registrar a realidade, como também alterar, revelar, redimensionar, denunciar e...
Em 1997 o mundo do rock parecia condenado à ressaca do século que terminava. Kurt Cobain estava morto - e com ele o...
Pode até estar na moda fazer vídeos e fotos com as etapas da gravidez de uma mulher. Mas do jeito que esse casal fez,...
A Uprint é a impressora 3d mais acessível do mercado. Com ela você pode gerar um protótipo do que quiser, seja um...
Não é exagero afirmar que os anos 90 foram a época de ouro das comédias românticas. Boa parte dos clássicos desse...
Doces ou travessuras? No Halloween, ou Dia das Bruxas, crianças capricham na fantasia para se divertir e conseguir...
Apesar de toda a pirotecnia, maquiagens, coreografias e cenários que hoje enfeitam a apresentação da maioria dos...
Para as mulheres da tribo filipina Kalinga, tatuagens são símbolos de força e beleza, além de marcarem a passagem...
Este review foi feito pelo colaborador Rafael Rosa, morando atualmente em Londres. Ele estará caçando tendências,...