Estilo

Foo Fighters fecha parceria com Vans para celebrar 25 anos de estrada

Vitor Paiva - 26/01/2021 | Atualizada em - 04/03/2021

Antes de se tornar uma das maiores bandas de rock do mundo, o Foo Fighters começou como um projeto individual no qual o então baterista Dave Grohl mergulhou de cabeça para curar sua tristeza e retomar sua vida. O autointitulado primeiro disco da banda foi composto e gravado todo somente por Grohl em 1995, como uma demo que se tornaria um grande sucesso – e é para celebrar os 25 anos desse marco zero que o Foo Fighters se reuniu à marca de tênis e roupas de skate Vans para lançar um modelo especial. O Vans x Foo Fighters Sk8-Hi será lançando globalmente no próximo dia 29 de Janeiro, e trará o icônico logotipo do grupo como motivo de sua estampa.

Tênis Vans em homenagem aos 25 anos da banda Foo Fighters

A parceria não é por acaso ou meramente comercial: a Vans é uma das marcas preferidas dentre os membros da banda, e é comum visualizar um par de seus tênis ou calças vestindo Grohl ou o baterista Taylor Hawkins, o baixista Nate Mendel os guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear ou o tecladista Rami Jaffee durante os shows.

A banda Foo Fighters

Dave Grohl à frente do Foo Fighters

“O modelo escolhido para colaboração foi o Vans Classic Sk8-Hi que entrelaça a sua estética icônica e atemporal o emblema do Foo Fighters, com cabedal na coloração preta com costura em contraste vermelho, o logotipo “duplo F” do Foo Fighters em branco no painel lateral, alem do “Foo” e “Fighters” em vermelho em cada calcanhar”, diz a postagem da Vans em seu site. As parcerias entre a marca e grandes artistas do rock são tradição para a Vans – que  já homenageou David Bowie e Led Zeppelin, entre outros, em suas estampas.

Lateral do Tênis Vans em homenagem aos 25 anos da banda Foo Fighters

Segundo o texto, o calçado é complementado por uma etiqueta especial bordada com o tema do 25º aniversário na língua, e ainda “a tradicional Sidestripe do Sk8-Hi de forma delineada em costura de contraste, em uma singela homenagem ao estilo musical despojado do Foo Fighters, e por fim o tênis é acompanhado por uma caixa personalizada exclusiva”.

Tênis Vans em homenagem aos 25 anos da banda Foo Fighters junto da caixa

A marca criou uma página especial em seu site para quem quiser receber informações sobre o lançamento, que estará disponível no Brasil “em quantidades limitadas nos revendedores autorizados (Ambiente Skate, Artwalk, Maze, Ratus Skate Shop, Vírus e Your ID)”, além das Vans Stores e no site.

Frente do Tênis Vans em homenagem aos 25 anos da banda Foo Fighters

Parte de trás do Tênis Vans em homenagem aos 25 anos da banda Foo Fighters

Foo Fighters, o primeiro disco da banda, foi lançado em junho de 1995, pouco mais de um ano após a morte de Kurt Cobain e, com isso, o fim do Nirvana, banda da qual Dave Grohl era o baterista. O disco originalmente era uma espécie de fita demo, gravada como registro e terapia, pela diversão e a necessidade de retomar sua vida. Trazendo canções como “This is a Call”, “Big Me”, I’ll Stick Around”, entre outros, o disco viria a se tornar, no entanto, um grande sucesso – e funcionar como ponto de partida de uma das mais longevas e bem sucedidas bandas do mundo.

Tênis Vans em homenagem aos 25 anos da banda Foo Fighters

Com 12 prêmios Grammy e mais de 12 milhões de discos vendidos, a banda está em vias de lançar seu décimo álbum de estúdio, “Medicine at Midnight” – anunciado para 5 de fevereiro.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.