Arte

Genival Lacerda, morto pelo coronavírus, foi ícone irreverente do forró

por: Redação Hypeness

Na manhã dessa quinta-feira (07), o cantor Genival Lacerda faleceu em decorrência do novo coronavírus. Aos 89 anos de idade, o ícone por trás de clássicos como ‘Severina Xique Xique‘, ‘Radinho de Pilha‘ e ‘Rock do Jegue’ morreu. Ele esteve internado por 22 dias vias e não resistiu à covid-19.

– Ubirany, morto por covid-19, deu identidade ao Fundo de Quintal com repique de mão

O bom humor e a irreverência são as principais marcas do icônico cantor que faleceu por conta da covid-19

Conhecido por seu humor e pela irreverência, Genival embalou histórias de amor, churrascos e festas juninas em todo o país desde 1956. O duplo sentido presente em diversas canções e as narrativas criadas pelo performer mais cômico do forró consagraram a genialidade de Genival.

– Aldir Blanc: coronavírus mata gênio brasileiro autor de clássico de Elis Regina

Seu primeiro compacto foi gravado em 1955, mas lançado apenas em 1956. Nesse ano, Lacerda comemoraria seus 90 anos e seus 75 de carreira. Infelizmente, ele entrou para estatística dos 198 mil brasileiros mortos por causa da pandemia.

“O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (07) vitima da Covid-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto”, afirmou a assessoria em nota.

– Sandy canta para Paulinho, do Roupa Nova, vítima de covid-19

Reouça a incrível e clássica ‘Severina Xique-Xique’, que marcou Genival nas paradas populares do Brasil nos anos 70:

Confira reações e homenagens ao falecimento de Genival Lacerda:

1.

2.

3.

4.

5.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram Foto 1: Reprodução/Shazam


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Museu em Amsterdã disponibiliza mais de 700 mil quadros para download em alta qualidade