Na manhã dessa quinta-feira (07), o cantor Genival Lacerda faleceu em decorrência do novo coronavírus. Aos 89 anos de idade, o ícone por trás de clássicos como ‘Severina Xique Xique‘, ‘Radinho de Pilha‘ e ‘Rock do Jegue’ morreu. Ele esteve internado por 22 dias vias e não resistiu à covid-19.
O bom humor e a irreverência são as principais marcas do icônico cantor que faleceu por conta da covid-19
Conhecido por seu humor e pela irreverência, Genival embalou histórias de amor, churrascos e festas juninas em todo o país desde 1956. O duplo sentido presente em diversas canções e as narrativas criadas pelo performer mais cômico do forró consagraram a genialidade de Genival.
Seu primeiro compacto foi gravado em 1955, mas lançado apenas em 1956. Nesse ano, Lacerda comemoraria seus 90 anos e seus 75 de carreira. Infelizmente, ele entrou para estatística dos 198 mil brasileiros mortos por causa da pandemia.
“O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (07) vitima da Covid-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto”, afirmou a assessoria em nota.
Reouça a incrível e clássica ‘Severina Xique-Xique’, que marcou Genival nas paradas populares do Brasil nos anos 70:
Confira reações e homenagens ao falecimento de Genival Lacerda:
1.
Essa é a imagem que fica pra mim de Genival Lacerda. Essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade
😔Genival Lacerda é mais uma vítima da Covid-19. Que dó. Suas canções, animadíssimas e sempre com duplo sentido, embalavam minhas festas juninas. Honrou Campina Grande (PB).
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.