Ciência

Goiaba tem capacidade de vitamina C 6 vezes maior do que laranja

Redação Hypeness - 07/01/2021

Ao contrário do que é amplamente difundido, a laranja não é a fruta rainha quando o assunto é vitamina C. Na verdade, a goiaba apresenta concentração quase seis vezes maior da mesma substância.

Enquanto 50mg de ácido ascórbico (o nome científico da vitamina C) são encontrados em 100g de laranja, há aproximadamente 273mg da vitamina na mesma quantidade de goiabas.

– Bactérias encontradas na folha da laranja podem degradar agrotóxicos, aponta estudo

Suco de goiaba

Apesar da pouca fama, a goiaba impressiona pela quantidade de vitamina C

Segundo informações do site “Nation“, em terceiro lugar no pódio das frutas ricas em ácido ascórbico, encontra-se a groselha preta com 160mg da substância a cada 100g.

Outros vegetais com boas quantidades da vitamina são: pimentão vermelho (225mg), salsa (190mg), pimentão (152mg), brócolis (110mg) e couve (110mg). Todos eles, inclusive, contêm o dobro ou o triplo de vitamina C quando comparados a frutas cítricas como laranjas, tangerinas e limões.

– Melancia aumenta imunidade, refresca e previne doenças cardiovasculares

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo diário ideal de ácido ascórbico é de 75mg/dia para mulheres e 90mg/dia para homens.

Entre os benefícios principais da vitamina C estão o auxílio no aumento da imunidade, na proteção do organismo contra gripes e resfriados e na absorção de ferro pelas células.

Frutas ricas em vitamina C

O segredo para o consumo adequado de vitamina C é uma alimentação diversificada e balanceada

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Peixe de quase 110 kg pescado em rio pode ter mais de 100 anos