Debate

Henrique Fogaça levanta teoria da conspiração sobre origem de covid-19 e leva enxurrada de conscientização

por: Redação Hypeness

Jurado do ‘Masterchef’ e chef de cozinha, Henrique Fogaça se colocou em uma situação constrangedora na internet ao publicar um vídeo onde questiona a opinião dos seguidores sobre a origem da covid-19. Flertando com mais uma teoria da conspiração difundida por negacionistas da pandemia do novo coronavírus, ele pergunta se a covid-19 teria sido causado de forma proposital ou acidental. 

Henrique Fogaça levanta teoria da conspiração sobre origem de covid-19 e leva enxurrada de conscientização

“Quando começou [a doença] o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo”, questionou Fogaça, sem provas, dizendo que o tema estava pertinente em sua mente.

– Fogaça, do ‘Masterchef’, vai lançar música punk ‘Covid-19’ com críticas políticas

Após a postagem, Henrique Fogaça foi duramente criticado pelos internautas, que deixaram comentários repudiando a pergunta. Muitos falavam em desserviço em meio à uma pandemia que já tirou a vida de 200 mil pessoas, mas que é encarada por autoridades, incluindo o presidente da República, com negacionismo.  

– ‘Masterchef’ confirma versão especial de quarentena; entenda

1.

2.

3.

4.

5.

A ciência já respondeu, Fogaça 

A resposta para a pergunta feita por Fogaça no Twitter está na ciência. A dúvida foi sanada em abril de 2020, ou seja, bastava dar uma pesquisa, né?  Estudos científicos provaram que o Sars-CoV-2 não foi desenvolvido artificialmente e já circula pelo mundo há um bom tempo. Sua última variante é a covid-19.

– ‘Masterchef’ tem expulsão após participante servir ave crua com penas

Fogaça não gostou de ser contrariado e acabou respondendo os seguidores com xingamentos e falas machistas. Diante da repercussão, tanto o questionamento infundado, quantos os tweets foram apagados, mas, se está na internet, ficou registrado.

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bridgerton’ abre debate sobre avó negra de rainha Elizabeth que Windsor prefere esconder