Debate

Homem convive com síndrome que o deixa bêbado ao comer doces; entenda

Redação Hypeness - 12/01/2021

Um homem de 62 anos que atua como auxiliar de limpeza chocou grande parte do mundo ao revelar uma síndrome rara. E curiosa. Nick Carson, que vive na Inglaterra, declarou que fica bêbado ao comer doces.

– Designer de doces usa o tédio na quarentena para fazer docinhos de memes

Nick sofre de uma condição capaz de transformar carboidratos em álcool. Ou seja, caso ele tente comer um doce qualquer, como uma fatia de bolo, por exemplo, pode ficar tão bêbado a ponto de desmaiar

Nick fica bêbado ao ingerir carboidratos

O problema do auxiliar de limpeza inglês ainda é um desafio para a medicina, que tenta entender os caminhos dessa doença misteriosa. Por hora, assim como Nick, grande parte dos pacientes têm que conviver com o problema. 

Como ele descobriu? 

O homem explica que a chamada ‘síndrome de fermentação intestinal’  foi descoberta quando assistiu a um programa de televisão que apresentava um quadro clínico com muitas similaridades com o seu problema. 

Daí pra frente, apenas o improviso. Nick faz de tudo para evitar açúcares e procura carregar um bafômetro para evitar problemas. Assim, ele pode ter certeza de que não está bêbado. 

– Garota de 7 anos viraliza com barraquinha de doces na porta de casa

“Busco seguir uma dieta cetogênica [que tem pouco consumo de carboidratos], mas é difícil porque existem carboidratos em todos os tipos de alimentos”, declarou ele ao Daily Mail. 

Convivendo há algum tempo com a síndrome, o inglês explica que se mantém sóbrio com a dieta, além de atuar para conscientizar pessoas sobre o problema. “Ficou um pouco mais fácil de controlar. Acho que estamos lidando bem com isso e quero manter a bola rolando”, concluiu. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Planos de saúde pedem autorização do marido para inserir DIU em mulheres casadas, diz jornal