Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um homem de 53 anos, responsável por mais de 20 cães, foi preso em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, suspeito de maus-tratos. Denúncias anônimas mostraram os animais abandonados no meio de fezes e sujeira. Segundo apuração do G1, não havia comedouros no local e a ração estava jogada no chão, misturada ao cocô.
O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (27), no bairro Cidade Nova, onde a Polícia Civil respondeu por denúncias com fotos e vídeos, que apontavam a situação dos cachorros. Imagens divulgadas pelos investigadores dão ideia das condições precárias do quintal.
– Veterinário se dedica a tratar cachorros que vivem com seus tutores nas ruas
Os animais comiam ração miturada com fezes
De acordo com a Polícia Civil, os cães estavam assustados, muito magros e se alimentavam de restos de ração e fezes espalhadas pela residência. Além disso, o imóvel era pouco arejado e não havia água em nenhum local. Peruíbe registrou máxima de 31 graus na quinta-feira (28).
– Com 18 anos, ele faz próteses gratuitas para cachorros com deficiência
Por conta das más condições, o proprietário foi preso em flagrante por maus-tratos pela Polícia Civil. O Boletim de Ocorrência foi registrado pelo crime de “praticar ato de abuso a animais”. A Perícia compareceu ao local acompanhada de uma veterinária. Além disso, o Centro de Zoonoses foi acionado para constatar o ocorrido. O suspeito autorizou que os cães fossem doados a um grupo acolhedor de animais.
– Luisa Mell denuncia mulher por maus-tratos após ‘desafio da farinha’ com cachorros
Os 23 cachorros foram amparados por uma protetora animal local, Roberta Julie Pinheiro, de 43 anos, que falou sobre o resgate ao G1, esclarecendo que contou com um conjunto de protetores animais – uma veterinária, um advogado e pessoas que se sensibilizaram com a situação dos bichos.
Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informou que, assim que tomou conhecimento do caso, enviou uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que constatou os maus-tratos e deu prazo para esvaziamento e limpeza do imóvel. A Guarda Civil Municipal (GCM) também esteve na casa para dar apoio ao delegado e ao chefe dos investigadores da Polícia Civil.
Maus-tratos aos animais é crime previsto na Lei 1.095/2019, que estipula de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e proibição da guarda. O Brasil possui cerca de 30 milhões de animais abandonados – 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos.
Publicidade
Paula, participante da edição 19 do Big Brother Brasil, é acusada de racismo nas redes sociais. A jovem estava...
O quadrinista Ricardo Coimbra não tem medo de abordar assuntos polêmicos nas tiras que produz. Com um trabalho que...
Um novo documentário reabre um dos mais sombrios e misteriosos capítulos da vida de Michael Jackson: as acusações...
O padre Antônio Firmino Lopes Lana desejou que fiéis que não estão indo às missas por medo da covid-19 "morram...
Imaginar hoje qualquer estado proibindo o consumo de álcool, mais do que risível, é o cenário perfeito para...
A erupção do vulcão Kilauea está gerando uma série de transtornos para o Havaí. Em atividade desde a última...
Um caso raro na justiça brasileira: Gustavo Metropolo, estudante de classe média alta que chamou um colega de...
A cantora Lady Gaga usou sua conta no Twitter para prestar uma homenagem e alertar sobre os riscos da depressão. Ao...
Nessa semana, a modelo boliviana Vanesa Medina foi hostilizada nas redes sociais por utilizar uma macaquinho na hora de...