Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A inteligência artificial sugere uma tecnologia não natural, radicalmente diferente da carne-e-osso, do calor e até mesmo da textura dos corpos vivos dos seres humanos. O artista gráfico estadunidense Nathan Shipley, no entanto, dobra essa distância e aproxima a IA da vida real, e utliza seus talentos e as capacidades da tecnologia para justamente dar vida às personalidades que só conhecemos por pintura, ou mesmo que só existem nas telas – pintadas, dos cinemas ou dos computadores. Da família real britânica, passando por alguns presidentes históricos dos EUA, grandes artistas do passado e chegando até a personagens das mais queridas animações, tudo que é desenho ou pintura é transformado em imagens hiper-realistas, feito fossem fotografias, nas mãos de Shipley.
William Shakespeare
Henrique VIII
O trabalho do artista gráfico já foi responsável por trazer o grande pintor catalão Salvador Dalí de volta à vida em vídeo para experiência imersiva no Museu Dali, nos EUA. Para essa seleção aqui publicada, Shipley “reencarnou” em imagem nomes como o poeta e dramaturgo William Shakespeare, o pintor holandês Rembrandt, os presidentes estadunidenses George Washington, Ulysses Grant e Benjamin Franklin, a jovem rainha Elizabeth I, e até o Sr. Incrível e a Mona Lisa.
Ulysses S. Grant (Presidente dos EUA)
George Washington (Presidente dos EUA)
Benjamin Franklin (Presidente dos EUA)
“Eu sou um diretor técnico, um tecnologista criativo, um supervisor de efeitos visuais com mais de uma década de experiência, atualmente explorando as interseções entre a arte e a IA”, escreveu em seu site.
O jovem Rembrandt
Rembrandt adulto
O talento de Shipley de certa forma resulta em verdadeiras criações hiper-realistas, dessas que uma imagem criada mais parece uma fotografia, e atualiza os tantos séculos prévios à invenção da fotografia e mais ainda do cinema – quando os desenhos e pinturas eram o único meio de se registrar o semblante de uma pessoa.
Sr, Incrível
Mona Lisa
Além de Shipley, outros artistas como o italiano Dito Von Tease, que transformou personagens de quadrinhos e desenhos em animais da vida real, e do holandês Bas Uterwijk, que também se valeu da inteligência artificial para tornar real o que antes era somente pintura. O Instagram de Shipley está repleto de outras recriações e detalhes de seu incrível trabalho.
A jovem Elizabeth I
Anna Bolena
Publicidade
Mesmo depois do lançamento do Playstation 5, a procura pelo modelo anterior, o PS4, continua alta. O custo benefício...
O The Sims 4 acaba de ser disponibilizado para download gratuito na Origin. A promoção vale até o dia 28 de maio e...
Para quem gosta de ouvir uma boa música, poucas coisas são tão prazerosas do que curtir seu som preferido com um...
O Pix, sistema de transferência de dinheiro do Banco Central que agilizou e muito a vida do brasileiro, deve passar...
Se problemas de comunicação existem no relacionamento entre dois seres humanos que falam o mesmo idioma, imagine...
Eles estão juntos quando mais precisamos. Seja para carregar aquela apresentação importante para o trabalho, quando...
O fundador da SpaceX - Elon Musk, apresentou na semana passada a primeira versão da Starship, a nave reutilizável...
Com o Oceano Atlântico separando uma cidade da outra, um voo direto de Nova York para Londres dura algo entre 7 e 8...
O aplicativo Happy Help surgiu de uma experiência pessoal da publicitária Manuela Schmidt. Em 2018, quando vivia fora...