Arte

Jeanette Maus, estrela de ‘Resident Evil’, morre aos 39 anos

por: Karol Gomes

A atriz Jeanette Maus, conhecida pelos papéis das irmãs bruxas da Casa de Dimitrescu em ‘Resident Evil Village’, faleceu aos 39 anos, após uma longa batalha contra um câncer de cólon.

A notícia foi confirmada pelo noivo de Jeanette, Dusty Warren, através de uma publicação em seu Facebook, onde contou que ela também sofria da doença de Crohn e contraiu covid-19 no ano de 2020.

“É com grande pesar no coração que informo que Jeanette Maus faleceu na última noite devido a complicações do câncer. Estou muito triste, mas orgulhoso dela. Ela lutou muito, com muita graça e otimismo, inspirando a mim e tenho certeza que muitos de vocês”, publicou Warren.

– Resident Evil 2 ganha versão remasterizada para PS4 mais dark e sanguenta

A estrela de ‘Resident Evil’ sofria da doença de Crohn e contraiu covid-19

A Capcom, responsável pelo game ‘Resident Evil’, lamentou a morte da atriz em publicação nas redes sociais. “Nós da Capcom R&D 1 estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Jeanette Maus, talentosa atriz que ajudou a criar diversos personagens, incluindo nossas bruxas no mundo de Resident Evil Village. Nossas condolências a sua família e próximos”, disse na mensagem publicada no Twitter.

– Sony divulga imagens do controle do novo PlayStation 5; usuário vai sentir peso dos objetos

A escola de dramaturgia John Rosenfeld, onde Maus trabalhava e lecionava, também deixou uma mensagem em seu Instagram. 

“O mundo perdeu uma força da natureza e iremos sentir isso por um longo tempo. Somos sortudos por termos conhecido ela, e cada um de nós foi impactado por ela. A imensa dor que sinto agora é aliviada pelo fato de ter a oportunidade de testemunhar o quanto ela era visível e adorada por vocês. Seria uma pena se vocês tivessem perdido o talento dela. Vamos honrá-la e a manteremos nos nossos corações”.

– Ai que saudade do meu ex: ‘Playstation raíz’ terá relançamento na próxima semana

Além do papel em ‘Resident Evil Village’, Maus é creditada como atriz e produtora em filmes como ‘Charm City Kings, ‘My Effortless Brilliance’ e ‘Your Sister’s Sister’.

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram
Foto 2: Reprodução / Twitter


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os incríveis cartazes que ilustram o signo regente do ano segundo o horóscopo chinês