Debate

Jovem é vítima de feminicídio por foto de biquíni; ex-namorado é suspeito

por: Redação Hypeness

Os números das estatísticas só crescem: uma jovem identificada como Bianca Divino foi assassinada e o seu ex-namorado é o principal suspeito. O motivo? Ela compartilhou fotos de biquíni em seu perfil nas redes sociais, no último sábado (2). 

– Feminicídio só revolta quando vítima é branca e rica; imprensa segue culpando a vítima

O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter na madrugada desta terça-feira (5), com a hashtag #JustiçapelaBia, levantada por pessoas que acompanham o caso. A campanha, no entanto, foi atacada pelos que citaram o suposto envolvimento da jovem com um traficante local, como se a ‘ocupação‘ do homem justificasse o que aconteceu com ela. Até agora, ninguém foi preso. 

– Âncora do ‘JN’ cita feminicídio e critica fãs em fala contra contratação do goleiro Bruno

Segundo informações do Estado de Minas, Bianca teria sido assassinada e esquartejada na Comunidade Kelsons, na Penha, no Rio de Janeiro e partes do corpo jogados na Baía de Guanabara. 

– Pandemia por coronavírus tem aumento de feminicídio; Hashtag expõe casos no Twitter

O Brasil teve um aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio em 2019, em comparação com 2018. Foram 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres – média de uma a cada 7 horas, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Na maioria dos episódios, o companheiro ou ex-companheiro é o culpado.

– Feminicídios crescem 44% no primeiro semestre de 2019 em SP 

Veja a repercussão nas redes sociais: 

1.

2.

3.

4.

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Plataforma se retrata após camiseta exaltando Auschwitz ser encontrada à venda