Ciência

Maior astrônomo de Harvard acredita que alienígenas tentaram contato com a Terra em 2017

por: Redação Hypeness

E se o maior astrônomo da prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, dissesse que extraterrestres tentaram se comunicar com o Terra em 2017? O renomado pesquisador Dr. Avi Loeb acredita que isso pode acontecer ter acontecido. Para ele, assim como para outros especialistas da área, o cometa conhecido como ‘Oumuamua pode não ter sido um cometa, mas sim um objeto de tecnologia alienígena que tentou falar conosco. 

Astrônomos detectam sinal de rádio misterioso que pode indicar vida extraterrestre

Reprodução de como seria o ‘Ouamuammua.

A revelação é feita pelo astrônomo em seu novo livro, “ Extraterrestre: O Primeiro Sinal de Vida Inteligente Além da Terra ” (“Extraterrestre: o primeiro sinal de vida inteligente para a Terra”, em tradução livre).

A questão mais emocionante da possibilidade de que ‘Oumuamua é estranho e diferente de qualquer asteróide ou cometa que vimos antes é que pode ser um produto de uma tecnologia alienígena”, afirmou o pesquisador sobre o objeto voador de aproximadamente 800 metros ao “Motherboard”. 

Um dos aspectos que fazem cientistas se interessarem pelo ‘Oumuamua é a sua forma e cor, diferente do aspecto que cometas costumam apresentar. O objeto também não apresentou propulsão como a dos cometas e nem liberou gases como um corpo do tipo faria, como destacaram estudiosos da Universidade de Maryland, em 2019. 

Ex-ministro canadense declara: ‘Extraterrestres vivem entre nós!’

Apesar disso, Matthew Knight, um dos autores do artigo em questão, afirmou que não há provas científicas de que o cometa tenha sido uma tentativa da comunicação. “O fato de ‘Oumuamua ter algumas propriedades incomuns não é de forma alguma evidência suficiente para concluir que devem ser alienígenas”, disse, antes de ressaltar que, como cientista, ele é treinado para não pensar em absolutos. “Então não posso dizer com 100% de confiança que não eram alienígenas.”

Cientistas confirmam que ‘Oumuamua’ não foi enviado por alienígenas; entenda

O próprio Loeb concorda que nenhuma conclusão absoluta deve ser considerada e forma precipitada, mas ressalta que os seres humanos não são a espécia mais inteligente que há no universo. Ele disse que a maior parte da comunidade astronômica ignorou como anomalias de ‘Oumuamua ou tentaram explicar suas anomalias. Porém, para isso, precisaram relacioná-lo a objetos que nunca foram vistos antes, como um iceberg de hidrogênio.

Meu ponto é que é muito difícil explicar como propriedades estranhas de ‘Oumuamua com processos naturais convencionais, então estudar desse tipo no futuro irá nos educar sobre uma fonte natural incomum ou sobre outra civilização”, disse . “Vamos coletar evidências e não confiar no preconceito.

 

Publicidade

Fotos:  Wikicommons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Estas imagens mostram a forma como 7 animais veem o mundo