Tecnologia

Máscara mede ritmo de respiração, qualidade do ar e nível de proteção

Redação Hypeness - 19/01/2021

Desenvolvida pela empresa AirPop, uma nova máscara promete monitorar a respiração, a qualidade do ar e a eficácia do filtro do equipamento de proteção, além de permitir o acompanhamento de todas essas métricas a partir de um aplicativo complementar para celular.

“Respirar é realmente uma parte vital não apenas da saúde física, mas também da nossa saúde psicológica ou emocional”, diz Chris Hosmer, fundador da empresa que é especializada na produção de máscaras com design inteligente.

De acordo com Hosmer, o monitoramento do ar entra de forma positiva ao conjunto de métricas já observadas por milhares de pessoas, como, por exemplo, quantidade de passos e batimentos cardíacos após exercícios físicos. “É uma dimensão adicional para entender o que é saudável”, diz ele.

A imagem mostra detalhes da máscara AirPop junto ao um celular com o aplicativo da marca

A máscara Active + permite o acompanhamento de métricas de qualidade do ar diretamente em um aplicativo para smartphone

Feitas de materiais para equipamentos esportivos, as máscaras da AirPop contêm filtros substituíveis e apresentam estrutura eficiente quando o assunto é facilitar a respiração. Na Active +, o produto mais recente da empresa, um sensor chamado Halo foi adicionado à composição do item.

Responsável por monitorar a respiração, a qualidade do ar e a eficácia do filtro, o sensor envia esses dados de volta para o aplicativo da marca e permite o acompanhamento em tempo real das métricas disponíveis.

Segundo informações do site “Mashable“, o sensor Halo é, na verdade, como um rastreador de condicionamento físico para os pulmões e para o ambiente. Ele é capaz de dizer quando é hora de trocar o filtro com base no uso personalizado de cada pessoa, e não apenas a partir de um padrão de “a cada duas semanas”, como fazem outras empresas.

Nova máscara na proteção contra Covid-19

Ativa no mercado desde 2015, a AirPop surgiu a partir da preocupação do fundador com os malefícios do ar poluído de Xangai, na China (onde morava na época) para a vida de sua filha então recém-nascida.

Por conta disso, Chris Hosmer criou a empresa na esperança de fazer máscaras que fossem eficazes e confortáveis. Devido à pandemia de coronavírus, o mundo inteiro passou a precisar de máscaras quatro anos depois.

Felizmente, as máscaras AirPop são projetadas para proteger contra patógenos presentes no ar, assim como o próprio coronavírus, e também são eficazes na prevenção contra a Covid-19.

Até o final de janeiro de 2021, será possível adquirir a Active + no site da AirPop por aproximadamente R$ 800.

Assista ao vídeo demonstrativo das funcionalidades da máscara Active +, da AirPop:

LEIA TAMBÉM:

+ Coronavírus: nova máscara da LG tem purificador de ar e caixa higienizadora
+ Governo do Amazonas vira piada com máscara contra coronavírus do tamanho de um shorts
+ Pandemia de 102 anos atrás tinha torcedores de máscara nos estádios

Publicidade

Fotos: Divulgação / AirPop


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.