Diversidade

Mattel lança Barbie em homenagem a Maya Angelou

por: Redação Hypeness

A Mattel anunciou que vai homenagear a escritora e ativista negra Maya Angelou (1928-2014) com uma boneca Barbie inspirada na americana, que morreu em 2014. Ela é a mais recente mulher a integrar a coleção “Inspiring Women” (“Mulheres Inspiradoras”, em tradução livre), lançada em 2018 e que já celebrou a vida de outras mulheres como a sufragista Susan B. Anthony, a cantora Ella Fitzgerald e a também ativista negra Rosa Parks

Barbie lança boneca de Susan B. Anthony, sufragista e 1ª mulher a votar nos EUA

A boneca Barbie inspirada em Maya Angelou; à direita, o detalhe do livro segurado pela escritora e ativista.

O lançamento do brinquedo acontece como uma forma de celebrar o Mês da História Negra, comemorado em fevereiro nos Estados Unidos e em países como o Reino Unido e Canadá. 

A Barbie de Maya Angelou traz a escritora segurando seu livro de memórias, “Eu Sei Por Que O Pássaro Canta Na Gaiola”, lançado em 1969. A publicação é um relato emocionante sobre a vida de Maya que tem inspirado pessoas ao redor do mundo desde então. O figurino da boneca é formado por um vestido laranja com padrões preto e branco, estampa que combina com a do turbante.

Mattel lança bonecas sem gênero e com estilo personalizável

Há ainda acessórios adicionais como anéis, pulseira, relógio e brincos. A caixa da Barbie Maya também é um item de colecionador e vem ainda com um suporte para que a boneca possa ser exibida de maneira adequada. O preço sugerido pela Mattel é de US$ 29,99, aproximadamente R$ 159,56.

A empresa de brinquedos tem promovido esforços para incluir peles negras em suas bonecas e expandir o diálogo sobre a estrutura racista da sociedade. 

Barbie de Maya Angelou e seu figurino elegante.

Barbie apresenta versões com vitiligo e careca; veja fotos

Nossos esforços incluem o compromisso de destacar mais modelos negros que são mulheres e, agora, estamos apresentando uma boneca que homenageia a Dra. Maya Angelou, autora e ativista que usou sua voz e estilo de escrita único para se conectar com as pessoas e inspirar gerações”, disse a Mattel em um comunicado.

Maya Angelou nasceu em 1928, no Missouri, nos Estados Unidos, e dedicou sua vida à defesa dos direitos civis no país. Em 1993, ela se tornou a primeira mulher negra e poetisa a falar na posse de um presidente americano, Bill Clinton.

A caixa da Barbie de Maya Angelou é também um item para colecionadores.

Publicidade

Fotos: Mattel


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marca de skincare celebra todos os tipos de pele em campanha certeira