Debate

Médica debocha de pacientes intubados por ela em plantão: ‘kakakakka mais um eu peço música’

por: Redação Hypeness

Durante plantão médico na cidade de Guajará-Mirim (RO), a médica  Leanara Amaro Rocha precisou intubar dois pacientes em função de complicações decorrentes da covid-19. E ela achou isso engraçado.

Em seu Instagram, a ‘doutora’ postou os laudos médicos com a legenda: “kakakakka Mais um eu peço música no fantástico”, junto com um emoji de risada. Isso em meio aos mais de 200 mil mortos vítimas do novo coronavírus

Médica debocha de dois pacientes intubados por ela

– Thelma Assis, vencedora do ‘BBB20’, está na linha de frente contra a covid-19 em Manaus

A publicação gerou revolta nas redes sociais e chegou até o vereador Rivan Eguez (PV), que informou ter levado o caso às autoridades. “De imediato entrei em contato com o Plantão do Ministério Público”, contou Eguez por meio de seu perfil no Facebook, onde declarou ainda que foi orientado a “cobrar providências” da direção do Hospital Regional, da Secretaria Municipal de Saúde e da prefeitura.

‘Sem teor nenhum de maldade’

A médica, cuja formatura foi antecipada em maio de 2020 devido à necessidade por profissionais que pudessem atuar na contenção do avanço da pandemia, divulgou uma carta aberta pedindo desculpas e disse que sua postagem foi tirada de contexto

– Coronavírus: médico tem a solução para óculos não embaçarem ao usar máscara

“Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, aos gestores deste Município, meus colegas de trabalho e aos principais os meus pacientes por uma publicação não pensada, sem teor nenhum de maldade ou sentimentos ruins que foi reproduzida inúmeras e inúmeras vezes com teor totalmente diferente e discrepante do sentimento expressado naquele momento: ‘Rir pra não chorar’. Jamais e por hipótese nenhuma comemoraria de maneira cruel sobre os péssimos desfechos da Covid-19, publicou. 

– Fotos mostram realidade de médicos que trabalham no centro nervoso do coronavírus

Em nota divulgada no dia 20, a prefeitura de Guajará-Mirim, em nome da prefeita Raissa Bento, afirmou que “não concorda, não compactua e repudia de todas as formas a atitude da médica”. De acordo com o comunicado, Leanara Rocha “já havia pedido exoneração” no início deste ano.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Yudi diz que saía do ‘Bom Dia & Cia’ para prostíbulo: ‘Responsabilidades que não eram para criança’