Inspiração

Médico envia cartão de Natal com perdão de dívidas milionárias de 200 pacientes com câncer

Redação Hypeness - 13/01/2021

Boas ações de Natal acontecem todo fim de ano, mas uma em especial, feita por um médico nos Estados Unidos, chamou atenção. O médico oncologista Omar Atiq aproveitou a data para enviar cartões de boas festas para 200 clientes. Junto com a mensagem (leia a íntegra no fim da matéria), avisou que eles não precisavam mais pagar as consultas que deviam: estavam todos perdoados. 

Saúde mental e democracia: a importância de defender o SUS começa pela mente

O médico oncologista Omar Atiq.

A surpresa para os clientes veio após o médico decidir encerrar as atividades de sua clínica médica, a Arkansas Cancer Clinic. Ao todo, foram perdoados US$ 650 mil, algo próximo de R$3,4 milhões. 

Espero que essa mensagem o encontre bem. A Arkansas Cancer Clinic se sente muito orgulhosa por ter tido você como paciente”, dizia o cartão enviado pelo médico.

Coronavírus prova porque o SUS e a pesquisa universitária realmente importam

Embora muitos planos de saúde paguem a maior parte das contas para a maioria dos pacientes, até mesmo as dedutíveis e as pagas por coparticipação podem ser um fardo. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona.

A Arkansas Cancer Clinic está fechando após 29 anos de serviços dedicados à comunidade. A clínica decidiu renunciar a todos os saldos devidos por seus pacientes”, conclui a nota, assinada pelo Dr. Omar. 

Dá esperança ao coração, não dá? 

Desmonte do SUS: decreto anuncia privatização da atenção básica em retrocesso histórico

O cartão de Natal enviado pelo Dr. Omar a todos os pacientes de sua clínica.

Publicidade

Destaques: Unsplash // Fotos: Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.