Debate

Ministro do Turismo fala sobre feriado de Carnaval e diz que TripAdvisor vai julgar desmatamento

por: Yuri Ferreira

O ministro do Turismo, Gilson Machado, também conhecido por tocar uma versão em sanfona de Ave Maria durante uma live de Jair Bolsonaro, afirmou que o feriado do Carnaval será mantido no país, sem alteração de datas. Além disso, o chefe da pasta declarou que a conservação do Meio Ambiente no país é avaliada pelo TripAdvisor (sério).

– Ricardo Salles sente efeito ‘boiada’ e revoga lei que regularizava invasões na Mata Atlântica

Gilson Machado, Ministro do Turismo: “Nós hoje temos um aliado chamado os motores de reserva – Booking, Expedia, TripAdvisor. Esses motores de reserva, é que vão julgar – quem vai julgar se o meio ambiente tá preservado é o próprio turista.”

Turista avalia preservação do meio ambiente, diz ministro 

Em entrevista ao SBT, Gilson brindou o público com uma de suas primeiras aparições públicas ocupando a cadeira de ministro de Estado. Em dezembro do ano passado, ele substituiu Marcelo Álvaro Antônio, que ocupou o cargo por mais de um ano mesmo após denúncias de chefiar esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro dentro do PSL de Minas Gerais.

– Presidente do Ibama libera exportação de madeira após reunião com empresas multadas em mais de R$ 2 mi 

Gilson começou no governo Bolsonaro como presidente da Embratur e ganhou notoriedade por ser uma espécie de tocador oficial de sanfona em lives do presidente. Foi ele quem articulou o mal sucedido slogan “Brazil: Visit and Love us” para o turismo brasileiro. Antes de ser administrador público, fazia parte da banda de forró eletrônico Brucelose, cujo nome é inspirado em uma doença que causa abortos em vacas.

Agora, ele confirma o modus operandi do governo na pandemia e mesmo com materialização de uma violenta segunda onda do novo coronavírus, Gilson garantiu o feriado de Carnaval em fevereiro e deixou em aberto se o governo atuaria ou não contra possíveis folias fora de hora. Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo anunciaram o adiamento das festas em meio à pandemia.

“Quero tranquilizar [inaudível] que vai continuar tendo o feriado do Carnaval como todo ano teve e nos mesmos dias que tem. Quem tava indeciso se ia comprar um pacote turístico, se ia comprar a passagem aérea, fique sabendo que nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval”, disse ao SBT.

– Ricardo Salles nomeia sócio de imobiliária de luxo para o Ibama que cancela multas e libera obras de resort

Sobre a preocupação com a preservação ambiental no país e seus efeitos em todo o turismo brasileiro – e, é claro, a percepção do país para a comunidade internacional -, Gilson disse que o melhor índice para verificar a conservação do meio ambiente no país são reviews em sites e turismo.

Sério, a gente não está brincando. Você pode ver o vídeo aqui:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem é detido por filmar partes íntimas de mulher por baixo de saia