Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O ano de 2020 foi desafiador para a ciência em muitos aspectos. A pandemia do coronavírus fez cientistas de todo o mundo voltarem suas expertises em busca de tratamentos e vacinas eficazes e seguras. Mesmo com as impossibilidades impostas pelo isolamento e pelos lockdowns em alguns países, estudiosos envolvidos com pesquisas aeroespaciais conseguiram avançar em muitos aspectos.
– Nasa dá detalhes, incluindo data e horário em que asteroide pode atingir Terra
O satélite Turksat 5A decola carregado pelo Falcon 9 da SpaceX, em janeiro de 2021.
As missões espaciais planejadas para 2021 serão muito importantes para determinar os próximos passos da exploração do universo. Vem ver algumas delas:
Elon Musk segue sua empreitada de dominação das estrelas e pretende enviar mais um protótipo do foguete Starship para Marte no começo do ano mesmo. Da última vez que a nave, uma explosão na hora do pouso de volta à Terra afetou o sucesso completo da operação.
O rover aventureiro da agência espacial norte-americana tem previsão de pousar no planeta vermelho em 18 de fevereiro. O objetivo da missão é que o veículo busque sinais que provem a existência de vida microbiana em Marte no passado. Ele também deve coletar material geológico para pesquisas quando e se conseguir retornar à Terra.
A sonda Hope Mars, dos Emirados Árabes, é outra máquina aguardada em Marte para o primeiro trimestre. Ela deve entrar em órbita no planeta para iniciar as pesquisas do país do Oriente Médio no local.
– O mapa de Marte detalhado que se tem até agora feito a partir de fotos tiradas da Terra
A aeronave em forma cônica será responsávelor levar astronautas até à Estação Espacial Internacional. Ainda em fase de testes, ela deve ser lançada ao espaço em 29 de março para completar um voo teste na órbita da Terra. A viagem tripulada pode acontecer até o fim do ano.
O módulo CST-100 Starliner depois de retornar de um teste.
A previsão é que o foguete da China chegue ao planeta vermelho no fim de abril ou início de março. A ousada missão recebeu o nome de Tianwen-1 e tem a intenção de levar um módulo de pouso e um rover para orbitar e explorar o planeta.
A Nasa, em parceria com a SpaceX, vai mandar o foguete Falcon 9 para encontrar uma dupla de asteroides chamada Didymos. A intenção é que o módulo alcance o menor dos dois, que tem cerca de 150 metros de diâmetro, para tentar modificar sua rota. O objetivo é pesquisar formas de evitar que situações catastróficas eventuais possam acontecer com a Terra. O lançamento deve acontecer em 22 de julho.
– Nasa mostra o que acontece se um astronauta deixa cair algo no espaço
A simulação do satélite se aproximando dos asteroides Didymos.
A missão da Nasa tem como objetivo ir ao encontro de oito asteroides nos próximos dez anos. O primeiro lançamento deve acontecer em 16 de outubro tendo os Trojans, um conjunto de corpos celestes, como objetivo.
Após quase uma década de atraso, a Nasa pretende finalmente colocar no espaço o telescópio James Webb, que deverá pesquisar a formação das primeiras galáxias e estrelas. Ele é tido pela agência espacial como “o observatório mais complexo do mundo”.
Engenheiros e técnicos trabalham no James Webb em novembro de 2016, no Centro Espacial de Goddard da Nasa, em Maryland.
Publicidade
O isopor é um dos principais desafios para a ecologia; esse tipo de embalagem é bastante prejudicial para o nosso...
A epidemia de coronavírus alterou nossos comportamentos mais básicos e agora, para nossos cuidados e por...
Para decifrar a história é muitas vezes necessário uma dose de paciência e principalmente de tempo que vale por...
Desde que a Fundação Bill e Melinda Gates foi criada, em 2000, ela já foi responsável por inúmeros projetos que...
Pela primeira vez na história, astrônomos podem ter visto a luz resultado da fusão de dois buracos negros. O...
Diversos produtos prometem a tão sonhada jovialidade da pele quando passamos dos 40 anos, mas só agora a ciência deu...
O rover Perseverance, da NASA, se tornou o primeiro equipamento a produzir oxigênio em outro planeta. Utilizando um...
Pouco mais de um ano após o início da pandemia, as sequelas da Covid-19 ainda são estudadas pela ciência - o que...
Mulher, negra, periférica e trabalhadora da saúde. Aos 54 anos, Mônica Calazans ficou conhecida por ser a primeira...