Inspiração

Mulher descobre gravidez 10 anos após diagnóstico de infertilidade

por: Redação Hypeness

A confirmação da gravidez da funcionária pública acreana Kamila Costa vem com a alegria de uma década de espera: depois de 10 anos de tentativas e um diagnóstico de infertilidade, a boa notícia veio quando ela já havia desistido.

Foram tratamentos diversos, com a descoberta de sinéquia uterina, ovário policístico e endometriose, que levaram Kamila a desistir. Aos 36 anos, no entanto, a boa notícia enfim chegou, e ela está no quarto mês de gestação.

Kamila e o marido

A descrença era tamanha, que os primeiros sinais levaram Kamila a pensar que estava doente – o teste de gravidez foi feito somente para descartar a hipótese. “Surpreendentemente, deu positivo e vi que todos aqueles sintomas não eram doença, como eu achava”, contou, em matéria para o site Só Notícia Boa.

“O atraso menstrual não me assustava porque era comum acontecer, sempre convivi com a amenorreia, que é a ausência da menstruação. Só que eu estava sentindo muitos sintomas da gravidez: enjoada, seios doloridos, vomitando e com muita prisão de ventre. Então, eu achava que estava doente. Não imaginei que era gravidez”, revelou.

A raridade do caso de Kamila não está somente no fato de ter engravidado apesar de cada doença diagnosticada, mas sim na combinação das três: segundo consta, as chances de gravidez com sinéquia uterina, ovário policístico ou endometriose variam de 30% a 40% – mas o quadro se agrava especialmente na junção dos três diagnósticos, e com idade acima de 35 anos.

Foto do período de sua campanha

Uma matéria do jornal A Gazeta do Acre de 2015 já noticiava o esforço de Kamila – que havia então gastado mais de R$ 10 mil e estava em vias de gastar outros R$ 16 mil para tentar engravidar, e lutava então para o estabelecimento de políticas públicas que garantissem o direito à maternidade.

“Fiquei muito surpresa, muito feliz, ainda com muito medo devido aos traumas do passado, mas agora estou mais confiante e, graças a Deus, está tudo bem com o bebê e com a gestação”, contou Kamila, que agora se prepara para começar o enxoval, e a planejar a próxima década – de felicidade acumulada.

Publicidade

© fotos: arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Marie Kondo tem desafio de oito semanas para limpeza de mente e casa