Debate

Mulher relata assédio e processa bar após ser chamada de ‘moça do peitão’ em comanda

Redação Hypeness - 21/01/2021

Uma mulher não consegue aproveitar um momento de lazer com o marido e os amigos sem ser sexualizada? Esse é o questionamento de Patrícia Melo, de 42 anos, moradora do Rio de Janeiro, que estava em um bar em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, quando, ao pedir a conta, ficou sem acreditar no que estava escrito na comanda de consumo.

Entre os itens consumidos, estava escrito na comanda “moça do peitão”, para fazer referência a Patrícia. “Um total abuso e desrespeito. Eu nunca imaginei que isso iria acontecer na minha vida”, afirmou ela em entrevista ao G1. Patrícia também utilizou as redes sociais para relatar o constrangimento.

– Ana Maria Braga, ao revelar assédio sexual de diretor, coloca por terra fala de Boni sobre ‘folclore’

O gerente do bar pediu desculpas e disse que era prática ‘comum’ identificar os clientes utilizando características físicas

‘Sofri muito para ficar quieta’ 

O caso aconteceu no último dia 10 de janeiro e foi registrado na Delegacia do Consumidor (Decon). Além disso, um processo por danos morais foi aberto contra o estabelecimento, segundo o advogado de Patrícia.

– Vítima diz que homem tentou se masturbar no trem e denuncia assédio: ‘Não se calem’

De acordo com Patrícia, ao ser questionado, o gerente do bar pediu desculpas e disse que era prática ‘comum‘ identificar os clientes utilizando características físicas. “Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam… Você não tem que se calar. O desrespeito bate à nossa porta! Não brinque. Nem ache engraçado. Podia ser com você! […] Já sofri muito para ficar quieta. Sou mulher e mereço respeito”, declarou ela.

Em nota, a Ambev, empresa responsável pelo estabelecimento, informou que tem reforçado o treinamento de toda a equipe para que situações como essa não se repitam e que adotou “as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos”.

– Jornalista que ancorou o ‘Jornal Nacional’ diz que foi demitida após denunciar assédio de chefe

– Comentarista da CNN se demite de programa por ser interrompida por homens e desabafa

Mulher relata assédio e processa bar após ser chamada de ‘moça do peitão’ em comanda

“Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação – que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores – e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas. Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, se manifestou a empresa.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Hortência discute com Dado Dolabella por animais e relembra histórico de agressão de ator