Diversidade

Naomi Osaka brilha como novo rosto da Louis Vuitton

por: Vitor Paiva

Três vezes campeã de torneios Grand Slam e atualmente terceira colocada no ranking, a tenista japonesa Naomi Osaka foi recentemente anunciada como o novo rosto das campanhas da grife francesa Louis Vuitton. O anúncio foi feito pelas redes sociais da marca, e traz um colorido ensaio já mostrando a atleta trajando roupas e bolsas da nova coleção da grife, e ao lado do estilista Nicolas Ghesquière, diretor criativo atual da marca. “Encarnando perfeitamente a mulher Louis Vuitton, a campeã do tênis se junta a nós como embaixadora da casa, fazendo sua estreia na campanha 2021 de Nicolas Ghesquière”, diz o post.

A tenista Naomi Osaka com vestido e bolsa Louis Vuitton

Osaka com vestido e bolsa Louis Vuitton, em foto do anúncio da parceria

Segundo Osaka, descrita em comunicado à imprensa como uma mulher “multifacetada, independente e moderna” , representar a grife é para ela uma honra e uma loucura. “Uma história curiosa: eu comprei pra minha mãe uma bolsa LV quando eu tinha 16 anos, como um presente de aniversário, e desde então isso se tornou uma tradição”, escreveu a tenista de 23 anos em suas redes. “Posso chamar isso de um fechamento de ciclo?”. Para o estilista, Osaka é uma jovem excepcional, dona de convicções e de uma carreira inspiradoras.

A tenista Naomi Osaka e o estilista Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton

Osaka e o estilista Nicolas Ghesquière

“Ela se mantém verdadeira, e não deixa nada comprometer seus valores”, escreveu Ghesquière. “Não vejo a hora de trabalhar junto com Naomi em projetos nesse ano que começa”. Descendente de haitianos e japoneses e uma das maiores promessas para o futuro do tênis na atualidade, Osaka apoio o movimento Black Lives Matter durante o último Aberto dos EUA, que conquistou no ano passado – vestindo máscaras com o nome de vítimas negras de violência policial no país em cada uma de suas partidas. “Eu tenho noção de que o tênis é assistido no mundo todo, e talvez alguém que não conheça a história, por exemplo, de Breonna Taylor [jovem negra  assassinada pela polícia nos EUA em março do ano passado] poderá procurar por ela no Google ou algo assim”, ela disse à época.

Naomi Osaka vestindo máscara com nome de George Floyd durante o US Open de 2020

A tenista com máscara trazendo o nome de George Floyd, assassinado no ano passado pela polícia dos EUA © Instagram

A relação de Naomi com o universo fashion, no entanto, não é uma novidade: na semana de moda de Nova York ela celebrou sua herança japonesa em uma coleção criada em parceria a marca japonesa ADEAM. O anúncio da parceria com a Louis Vuitton aconteceu ao mesmo tempo em que a atleta estampa a capa da edição de janeiro de 2021 da revista Vogue, nos EUA, com um vestido Luis Vuitton em um ensaio clicado pela grande fotógrafa Annie Leibovitz. “Depois do tênis, minha maior paixão é a moda – e não há grife mais icônica que a Louis Vuitton”, disse Osaka.

A tenista em vestido Louis Vuitton, na foto que estampou a capa da Vogue de janeiro © Annie Leibovitz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação/créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Angola anuncia fim da criminalização de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo