Viagem

‘O Gambito da Rainha’ inspira quarto de hotel que tem peças de xadrez no teto

Redação Hypeness - 14/01/2021 | Atualizada em - 18/01/2021

Depois de estrear na Netflix, em outubro, a série “O Gambito da Rainha” fez muita gente voltar seus olhos para o xadrez. Quem não sabia sobre a movimentação das peças ou sequer o nome delas, ficou admirado com o talento e a perspicácia de Beth Harmon, a personagem principal interpretada por Anya Taylor-Joy. Se você foi uma dos que não conseguiram desgrudar da televisão enquanto não acabou a temporada, saiba que talvez a gente possa te ajudar a escolher o destino de sua próxima viagem. 

O tabuleiro de xadrez do futuro permite que você mexa as peças sem tocá-las

O quarto inspirado em ‘O Gambito da Rainha’ tem papel de parede personalizado.

Um hotel de Lexington, no Kentucky (EUA), aproveitou o hype da série e transformou um de seus quartos com uma decoração especial inspirada em “O Gambito da Rainha”. Até o nome do espaço é uma homenagem ao programa: “The Harmon Room at 21c”, uma referência ao nome da personagem e ao da hospedaria, 21c Museum Hotel, em Lexington. 

A história por trás da foto do enxadrista que venceu quase 50 oponentes ao mesmo tempo

Segundo a descrição no site, o ambiente é decorado com móveis e acessórios modernos de meados do século XX. O espaço tem papel de parede personalizado e feito sob medida, além de um tabuleiro de xadrez feito na região (e que pode ser comprado no hotel). A decoração conta ainda com reprodução das sacolas “Lex Liquors”, que aparecem o tempo inteiro nos episódios da série.

Xadrez de madeira inspirado em ‘Game Of Thrones’ é um xeque-mate nos fãs da série

Decoração do ambiente inclui um tabuleiro de xadrez feito por um artesão da região.

Os hóspedes também recebem um guia especial que indica cada um dos pontos de referência apresentados na série, que se passa em Lexington. A ocupação máxima permitida é de duas pessoas. As tarifas podem variar de acordo com as diárias e a época.

O 21c Museum Hotel é uma mistura de hospedaria e museu. Com 88 quartos, ele abriga um museu de arte contemporânea e um centro cultural, além do restaurante Lockbox. 

Na hora de acompanhar séries, brasileiros são os que mais traem na Netflix

Veja mais fotos:

Publicidade

Fotos: 21c Museum Hotel Lexington


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fora das rotas turísticas, antigo subúrbio da Cidade do Cabo é uma viagem no tempo