Debate

Padres Marcelo e Fábio de Melo são criticados por vídeos em apoio a arcebispo acusado de abuso

Redação Hypeness - 06/01/2021

Uma reportagem exibida pelo ‘Fantástico’ no último domingo (3),  noticiou que o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, de 70 anos, é acusado de assédio moral e sexual por quatro ex-seminaristas.

O assunto causou grande repercussão, envolvendo inclusive o nome de dois padres famosos. Os párocos Fábio de Melo e Marcelo Rossi gravaram vídeos manifestando apoio ao religioso, mesmo com o caso ainda sob investigação da Polícia Civil.

– 300 padres são acusados de mais de 1 mil casos de pedofilia nos EUA

Dom Alberto Taveira Corrêa é acusado de assédio por 4 ex-seminaristas

Arcebispo de Belém acusado de assédio 

As acusações de assédio contra Dom Alberto Taveira chegaram aos ouvidos de dois padres de Belém, que registraram o depoimento dos quatro ex-seminaristas em junho de 2019. Eles, em seguida, escreveram uma carta ao Bispo Emérito de Marajó (PA), Dom José Azcona, dando detalhes sobre os relatos. Azcona é conhecido pela luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

– Em decreto aprovado pelo Papa Francisco, Vaticano reafirma que gays não podem ser padres

– Padre mantinha romance com hacker que o extorquiu em mais de R$ 2 mi; diz relatório

Além da Polícia Civil, o caso também foi levado à Nunciatura Apostólica de Brasília, representação diplomática da Santa Sé. Um enviado do Vaticano veio ao Brasil para apurar as denúncias. A Nunciatura Apostólica afirmou que caberia à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comentar, mas o órgão afirmou que não foi informado oficialmente da situação.

Os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo gravaram vídeo apoiando acusado de assédio

Confira o vídeo gravado pelos padres e a repercussão nas redes sociais: 

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

Publicidade

Fotos: foto 1: Wikimedia Commons/foto 2: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.