Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Polícia Civil encontrou, nesta terça-feira (12), um corpo mutilado e boiando numa praia da Ilha do Fundão, na região da Favela da Kelson’s, no Rio de Janeiro. O corpo está no Instituto Médico Legal e há suspeitas de que se trate de Bianca Lourenço, de 24 anos, que estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro.
O suspeito do crime é Dalton Vieira Santana, tido como o chefe do tráfico de drogas na comunidade da Kelson’s e ex-namorado de Bianca. A motivação para o feminicídio teria sido ciúmes após ela ter postado fotos de biquíni nas redes sociais. As imagens foram publicadas no mesmo dia em que a jovem desapareceu.
Bianca desapareceu no mesmo dia em que postou foto de biquíni
– Feminicídio só revolta quando vítima é branca e rica; imprensa segue culpando a vítima
Segundo testemunhas, Bianca teria sido morta por Dalton, que não aceitava o fim do relacionamento. Elas afirmam que a jovem foi assassinada na comunidade pelo ex-namorado, ou a mando dele. A polícia ainda não confirmou nenhuma das versões, mas informou que a última vez em que o casal foi visto em público, a jovem estava sendo retirada pelo ex-namorado à força de um churrasco com amigos.
– O que é a ‘defesa da honra’ e como ela legitima os feminicídios no Brasil
De acordo com as investigações, após retirar Bianca do local no domingo (3), Dalton seguiu para a favela. A partir daí, ninguém soube mais nada da jovem. Quatro dias após o desaparecimento, o pai de Bianca foi até a favela onde Bianca desapareceu para falar com o ex-namorado da filha.
“Para todos, ele falou que matou ela. Não falou para mim, mas falou para outros. Falou que tinha colocado ela num carro, e que tinha mandado ela embora. Mentira. Que ela já tinha que estar aqui em casa há muito tempo, se isso fosse verdade”, afirmou.
– Epidemia de feminicídio escancara o machismo estrutural da sociedade brasileira
Na manhã desta quarta (13), a Polícia Militar confirmou que agentes do 17º Batalhão (Ilha do Governador) foram acionados para uma ocorrência na Ilha do Fundão e encontraram um corpo a partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia.
Publicidade
Quase uma semana depois, a autora de denúncias de estupro contra Neymar não só quebrou o silêncio, como revelou sua...
Adriana Maria Lima de Brito, de 54 anos, foi presa na última segunda-feira (6) após fazer xingamentos racistas contra...
A Prefeitura de São Paulo sancionou o projeto de lei que proíbe a utilização de embutidos, como salsicha, salame,...
É preciso ter muito cuidado com certos desafios, que parecem inofensivos, entretanto, são mortais. Um jovem...
Quem lê as manchetes atuais pode pensar ter voltado no tempo, e estar assistindo o panorama de meados do século...
Para o escritor francês Albert Camus, o suicídio era o único problema filosófico verdadeiramente sério. Para ele,...
Enquanto vasculhava um arquivo de fotos de imprensa, o britânico Rob Manuel encontrou uma fotografia de John Lennon e...
Você se lembra do ex-nadador Brock Turner, aquele cara que estuprou uma menina inconsciente na prestigiada...
Depois de 55 dias de isolamento total em quarentena, a França começou, no último dia 11, a experimentar os primeiros...