Debate

Polícia fura cativeiro usado para matar motoristas de transporte por app; SP teve 5 assassinatos em 15 dias

Redação Hypeness - 08/01/2021

A Polícia Civil do Estado de São Paulo desmontou um cativeiro na Zona Norte da capital paulista utilizado para sequestrar e assassinar motoristas de aplicativo de transporte. Duas quadrilhas estariam por trás do espaço e foram detidas pelas autoridades.

– Documentos vazados mostram o quanto ganham de fato motoristas do Uber nos EUA 

Foram encontrados materiais de tortura, embalagens para drogas, alimentos, mas não havia sinal de moradores. As forças policiais acreditam que o ambiente era utilizado para sequestros e torturas de vítimas. A casa fica na região do Imirim, na Zona Norte da capital.

SP: motoristas de app protestam por mais segurança

– Em Quebec, Uber será forçado a compartilhar localização de usuário durante viagem

3 motoristas de app mortos em 15 dias em SP 

Segundo levantamento feito pela TV Globo, 13 motoristas de aplicativos como Uber e 99 foram vítimas de assalto ou sequestro e, desses, cinco foram mortos por bandidos no estado. Um dos casos mais recentes aconteceu no dia 30 de dezembro de 2020, em que Roger Ferreira da Silva foi sequestrado. A quadrilha pediu dinheiro para os familiares, que não conseguiram alcançar o valor exigido pelos criminosos. O corpo do motorista foi encontrado cinco dias depois.

Na última terça-feira (5), uma manifestação de trabalhadores de aplicativo foi realizada em protesto pedindo mais segurança para a profissão e exigindo justiça para Roger. Três bandidos que participaram da morte e tortura do motorista foram presos. O desenrolar da investigação chegou ao cativeiro na Zona Norte.

– O chocante caso do entregador do Rappi que morreu durante uma entrega 

Roger foi um dos milhões de brasileiros que perderam o emprego durante a pandemia do novo coronavírus e se viu obrigado a ser motorista se aplicativo – profissão que sofre com a precarização do mercado de trabalho. Além de não contarem com direitos trabalhistas, esses milhares de brasileiros ainda convivem com a insegurança, podendo se tornar vítimas de roubo, assassinato e sequestro.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ricardo Salles pede demissão e pode ser considerado pior ministro do Meio Ambiente da história