Arte

Queernejo: Gali Galó lança clipe-performance sobre renascer assumindo as próprias raízes

Redação Hypeness - 14/01/2021

O resgate de suas origens e o renascer de Gali Galo são planos de fundo para o novo clipe lançado pela cantora. Dirigido por Maria Moreira, o vídeo é uma performance artístico-sensorial inspirado em dois trabalhos acadêmicos: “Mulheres pelas Estradas Latino Americanas”, de Gabriela Pessoa e na tese de mestrado “Filmes de Estrada e América Latina: caminhos de uma estética e narrativa própria”, de Marina Gonçalves Mól pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Queernejo: movimento LGBTQIA+ quer transformar o sertanejo (e a música) no Brasil

Gali Galó no clipe de ‘Raiz’, gravado em Minas Gerais.

“Raiz” é o terceiro trabalho de Gali e assume uma pegada mais indie rock. A faixa foi gravada antes de Galó assumir-se não binárie e de ter encontrado sua persona artística. As filmagens do clipe aconteceram na cachoeira de Tabuleiro, em Minas Gerais,  durante uma vivência com a Coletiva Casarelas de Mulheres Performáticas. A edição e finalização foi assinada pela Produtora Às de Ouro. O vídeo ganhou o prêmio Respirarte da Funarte na categoria Música.

Pesquisa identifica quais as preferências musicais em cada região do Brasil

Integrante do movimento Queernejo, Gali gravou a música em um estúdio-garagem do selo Hérnia de Discos, em São Paulo. A versão ao vivo experimental traz a viola caipira como principal instrumento, acompanhado de baixo, guitarra e bateria. A música estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 15 de janeiro neste link.

Assista ao vídeo:

Publicidade

Fotos: Maria Moreira e Nina Oliveira


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Nei Lopes barrado como doutor honoris causa na UFRJ e o racismo à brasileira