Design

Sofá dos Studios Ghibli permite deitar na barriga do Totoro como no anime

Vitor Paiva - 22/01/2021 | Atualizada em - 05/03/2021

Inspirado em um dos mais amados personagens dos Studios Ghibli, um novo sofá lançado recentemente permite que façamos o mesmo que a personagem Mei Kusakabe faz quando conhece Totoro no filme Meu Amigo Totoro: tirar uma soneca deitada em sua barriga. Trata-se, em verdade, de uma espécie de pufe dobrável, ou um sofá-almofada felpudo que reproduz o corpo e a aparência do querido personagem – um pouco menor do que proporcionalmente ele seria na vida real.

A personagem Mei Kusakabe deitada na barriga de Totoro

A emblemática cena de Meu Amigo Totoro © reprodução

Ainda assim, porém, o sofá lançado na Donguri Kyowakoku, loja oficial de produtos inspirados nos animes dos Studios Ghibli é a melhor chance para os fãs que sempre sonharam em repetir a cena, e deitar na barriga de Totoro.

menina deitada sobre sofá-dobrável do Totoro

É verdade que a oportunidade é exclusiva para os pequeninos como a própria Mei – já que o móvel reclinável mede apenas cerca de 60 centímetros por 53 e 54 centímetros, com 14 diferentes posições.

as medidas do sofá-dobrável do Totoro

Medidas do sofá-dobrável do Totoro

Ilustração da reclinação do sofá-dobrável do Totoro

Segundo consta a propaganda – traduzida do japonês para o inglês pelo site Soranews24 – o sofá do Totoro é um produto de qualidade, feito para ser confortável e firme como qualquer outro. “A barriga fofinha do Totoro é tão gostosa!”, diz a legenda, vendendo o produto por 36.000 ienes, equivalente a cerca de R$ 1840 reais.

Menina sentada no sofá-dobrável do Totoro

E essa não é a primeira versão de um Totoro da vida real no qual é possível deitar: um site de vendas chinês lançou no passado uma convidativa cama que imita o formato do personagem. Se voar pela floresta ou plantar uma semente que vira uma árvore gigante no dia seguinte (provavelmente) não será possível, ao menos essa cena do Meu Amigo Totoro agora pode ser reproduzida.

A personagem Mei Kusakabe deitada na barriga de Totoro em cena vista de cima

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Verner Panton: o designer que desenhou a década de 60 e o futuro