Estilo

Suzana Alves diz que cabelos grisalhos a deixam mais forte: ‘Sem prazo de validade’

por: Redação Hypeness

A atriz Suzana Alves, conhecida por ter interpretado a personangem ‘Tiazinha’ lá nos anos 1990, está utilizando suas redes sociais para encorajar mulheres a assumirem os cabelos grisalhos. Aos 42 anos, Suzana relata a experiência pessoal de um momento de reflexão e mudança para inspirar os mais de 400 mil seguidores no Instagram.

– Samara Felippo fala em liberdade ao aparecer 100% grisalha e recebe elogio da filha

Suzana Alves utiliza as redes sociais para falar de vida saudável e envelhecimento

“Me sinto a cada dia desmascarando as velhas roupas do desconforto, me sinto no contexto da verdadeira colheita! Me sinto simples e extremamente humana em seu significado mais puro! Me sinto parte integral da natureza, sem agrotóxicos, sem prazo de validade!”, afirmou em postagem do Instagram.

– Samara Felippo posa nua com cabelos grisalhos e diz que ‘não existe idade para existirmos como quisermos’

Alvo dos padrões de beleza 

Suzana Alves voltou às telas da televisão recentemente para gravar a novela ‘Gênesis’, da Record. A atriz mostra, desde o ano passado, que os cabelos grisalhos são uma forma de lutar por seus direitos. Símbolo de uma sociedade machista e que objetifica corpos femininos, Suzana segue sendo alvo de preconceitos por causa da estética.

Ainda em 2020, ela foi duramente criticada por seus fios brancos, mas persistiu e não cedeu à pressão dos padrões de beleza.

Suzana ainda luta contra padrões de beleza

Suzana Alves, que apresenta um estilo de vida mais natural nos últimos anos, revelou que a última coisa que faltava largar para um uma relação mais saudável com o corpo era a tintura do cabelo. “Sou uma pessoa ‘natureba’ e fã de óleos essenciais: uso desodorante, protetor solar e maquiagens naturais. Minha alimentação é orgânica, não como carne vermelha e nem frango. Estou fazendo uma graduação à distância em naturopatia. A tinta era a última química que faltava para me libertar”, pontuou.

– Suzana Alves diz que se sentia refém da estética de Tiazinha em desabafo sobre cabelo grisalho

“Me sinto coerente, vestindo minha cor verdadeira, sem filtros e rótulos! Me sinto forte como uma árvore antiga, imponente e com uma raiz gigante, que não cabe no concreto e por isso não se importa com a dureza do cimento e ultrapassa a força do chão que um dia quis impedir o seu crescimento, mas não conseguiu!”, completou Suzana.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pai cria 200 looks incríveis para a filha e aqui estão alguns dos melhores para te inspirar