Ciência

Teste de ‘pessoa difícil’ revela se você é uma pessoa fácil de conviver

Redação Hypeness - 22/01/2021 | Atualizada em - 16/02/2021

As pessoas adoram fazer testes de personalidade. Eu mesma passei a transição da infância para a adolescência testando que tipo de pessoa eu era em todos os sentidos possíveis. Mas por que isso acontece?

Talvez seja porque, no fundo, os testes nos ajudem a nos sentir bem com nós mesmas. Eles servem como lembretes de que existem lados de luz e sombra em todas as pessoas.

pessoa sozinha em espaço vermelho com fundo branco

Então, ainda que você não esteja se sentindo bem naquele dia, você pode apreciar as partes positivas de si mesmo.

Se você está inclinado para algumas verdades, digamos, contundentes, a nova avaliação do IDRLabs chamada Teste de Pessoa Difícil vai te permitir descobrir quais seus desafios de convivência social.

A Dra. Chelsea Sleep, PhD, e seus colegas de trabalho na Universidade da Geórgia acreditam ter encontrado os sete fatores universalmente consistentes que tornam uma pessoa difícil:

  • insensibilidade (falta de empatia ou preocupação com os outros);
  • grandiosidade (senso de auto-importância e direito);
  • agressividade (grosseria e hostilidade);
  • suspeita (de natureza desconfiada);
  • manipulação (a tendência de explorar as pessoas para ganho próprio);
  • dominância (inclinação para assumir ares de superioridade);
  • assumir riscos (a necessidade de se comportar de forma arriscada para buscar sensações).

O quiz pede para que você classifique o quanto concorda ou discorda de 35 afirmações e, a partir daí, te mostra um gráfico com as características que você mais apresenta e a porcentagem de dificuldade que outras pessoas podem enfrentar ao conviver com você.

O site detalha que o teste é “orientado para a clínica”, com seu design baseado “no trabalho de doutores”, e que foi elaborado por profissionais que estudam psicologia e diferenças individuais.

Embora os resultados provavelmente doam, você pode usar o resultado para superar alguns de seus problemas sociais, como com chefes e colegas no local de trabalho.

Observe, no entanto, que testes online gratuitos como este devem ser feitos com cautela e em hipótese nenhuma devem servir como avaliações definitivas de sua personalidade ou saúde mental.

Pronto para algumas verdades brutais sobre você? Faça o teste aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
EUA aprovam 1º tratamento contra Alzheimer em 18 anos