Tecnologia

TLC lança óculos inteligente para assistir filmes, ler e jogar videogame

Redação Hypeness - 22/01/2021 | Atualizada em - 16/02/2021

Após anos de protótipos, o TCL Wearable Display , equipado com duas telas OLED, finalmente chegar ao mercado para compra ainda este ano. A empresa anunciou a notícia durante sua coletiva de imprensa no CES no ano passado, com o Projeto Archery.

O dispositivo chega como um óculos escuro inteligente , equipado com telas Full HD de 1080p da Sony. Quando conectado um dispositivo via USB-C – seja um smartphone, tablet, laptop ou PC 2 em 1 – você pode assistir a filmes, jogar videogame ou mesmo ler livros.

Os óculos são capazes de fornecer uma alta definição de 49 pixels por grau e ainda exibir conteúdo em 3D – isso tudo sem bloquear sua visão periférica.

Independentemente do que você está assistindo, a parte interna das lentes imitam o efeito de uma tela de 140 polegadas a 4 metros de distância.

Uma experiencia

De acordo com Brenda Spolyar, do site Mashable, é possível estar atenta ao que acontece ao seu redor enquanto assiste a um vídeo.

“Testei um protótipo há cerca de dois anos, enquanto estava na IFA em Berlim e lembro-me de ter a capacidade de fazer anotações no meu telefone e ouvir conversas ao meu redor enquanto o vídeo passava”, conta.

Portanto, mesmo que seja uma experiência imersiva, você ainda pode encontrar-los com segurança durante o trajeto (como trens ou voos) sem se distrair completamente.

Mesmo que esses óculos de sol não sejam os mais modernos, eles são mais leves e discretos do que um equipamento de realidade virtual . Para um primeiro modelo, parece interessante!

Quando chega ao Brasil?

A TCL não informou qual será o valor dos óculos e nem quando ele escolher um ser vendido, mas adiantou que pretende lançar em mercados selecionados ainda em 2021.

A expectativa é que ele seja vendido primeiro nos EUA, em parceria com alguma fabricante, onde o acessório seria vendido num kit com um smartphone 5G .

Outros lançamentos

Assim como alguns novos smartphones e tablets, a TCL também anunciou seus mais recentes fones de ouvido sem fio no CES 2021, o TCL MoveAudio S600.

O TCL MoveAudio S600 vem com Bluetooth 5.0 e pode ser usado por até 8 horas de reprodução de música com uma única carga e 32 horas de uso quando usado com o estojo de carregamento.

O equipamento complementar oferece ainda cancelamento de ruído ativo por 3 microfones e modo de transparência para que você continue prestando atenção em tudo ao seu redor.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Fone de ouvido e caixa de som: as melhores ofertas do Prime Day, da Amazon