Debate

Vídeo: bombeiro preso por matar ciclista atropelado aparece cambaleando com garrafa na mão antes de acidente

Redação Hypeness - 11/01/2021

Imagens chocantes mostram o bombeiro João Maurício Correia Passos, 34 anos, completamente alcoolizado antes de atropelar o ciclista Cláudio Leite da Silva, 57, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), na madrugada dessa segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Um vídeo obtido pela Polícia Civil  e divulgado pelo G1, mostra o militar do Corpo de Bombeiros cambaleando com uma garrafa de vodca e uma de whisky enquanto dança nas ruas do Rio de Janeiro.

– Stephany Rosa, famosa por meme durante blitz da lei seca de Curitiba, morre aos 30 anos 

Homem estava claramente alterado pelo álcool na madrugada e atropelou ciclista, que morreu na hora

Minutos depois, ele entraria em sua HB20 preta e atropelaria Cláudio Leite da Silva. Em alta velocidade. As imagens do acidente são chocantes. A vítima, um ciclista, morreu na hora. O bombeiro tentou fugir por 200 metros, abandonou seu carro e seguiu andando a pé pelo Rio de Janeiro, mas foi facilmente encontrado porque deixou seus documentos no veículo.

– Marca cria roupa especial que simula a sensação de dirigir embriagado

“Conseguimos prendê-lo em flagrante duas horas depois do acidente, já que ele havia fugido. Em uma das imagens, conseguimos pegar o acidente todo. Você vê a brutalidade que foi o atropelamento. E momentos antes, nós pegamos imagens do posto de gasolina em que ele aparecia totalmente embriagado, comprando bebida alcoólica”, disse o delegado da 42ª DP (Recreio), Alan Luxardo.

Segundo mostram os relatos de testemunhas, João Maurício Correia Passos estava com mais de quarto garrafas de bebidas alcóolicas em seu carro. Ele chegou a ser avisado de que não estava em condições de dirigir. O bombeiro já havia sido preso uma vez por ter cometido violência doméstica contra sua mulher, que é deficiente física.

Amigos da vítima prestaram condolências e pediram às autoridades cariocas que façam um combate mais efetivo contra a combinação de bebida com volante.

– Uber vai dar um ano de viagens grátis para provar que app vale mais a pena que carro 

“Cláudio é um taxista aposentado, pedala todos os dia no Recreio dos Bandeirantes. Apaixonado por ciclismo. Acho que como todos nós. Eu pedalo há 30 anos e já perdi cinco amigos dessa forma fatal. E a gente sai todos os dias 4h30, cinco horas da manhã, e esse tipo de incidente é uma coisa corriqueira, principalmente aqui no Recreio, que as pessoas saem das baladas, enfim. A gente tá sempre exposto a esse tipo de acidente”, afirmou um amigo de Cláudio ao G1.

Veja o estado de João minutos antes de assassinar o ciclista:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luisa Mell diz ter sofrido violência médica: ‘Não consigo superar’