Na edição de janeiro de 2021, a revista Vogue Itália aplique a fotografias de animais , e não de seres humanos, pela primeira vez na história. Intitulada ” The Animal Issue ” (A Questão Animal, em tradução livre) a edição conta com sete capas colecionáveis com imagens de cordeiros, lobos, panteras, ratos e outros animais.
Com versão física e digital, uma revista espera reverter o foco para o mundo natural e chamar a atenção para uma emergência climática que assola o planeta com cada vez mais severidade.
“Desta vez, queríamos deixar os animais assumirem o controle” , diz Emanuele Farneti, editor-chefe da Vogue Itália. “[Para colocar] de forma simples, o mundo não gira em torno dos humanos” , completa a equipe de comunicação da ” Conde Nast “.
– Modelo plus-size estrela da ‘Vogue Italia’ desabafa sobre gordofobia: ‘Bloqueio 50 por dia’

Uma das capas da edição ‘The Animal Issue’ apresenta um modelo Sofia Hansson / Foto: Johnny Dufort
“Os animais não existem para o nosso propósito, nem em função do que gostaríamos que eles fossem” , continua Farneti. “É quase muito simples enfatizar o quanto fomos lembrados disso pelos efeitos do coronavírus, pela forma como ele surgiu e como afetou nossas vidas.”
“E parece quase óbvio que a indústria da moda, como qualquer outra atividade econômica, deve se perguntar onde estão os limites da exploração dos recursos naturais” , finaliza o editor-chefe.
É possível saber mais sobre a edição ” The Animal Issue ” no site oficial da revista Vogue Itália .

Capa fotografada por Heji Shin

Capa fotografada por Andres Serrano

Capa fotografada por Johnny Dufort

Capa fotografada por Heji Shin