Futuro

Vogue deixa humanos em segundo plano em ensaio inédito sobre animais

Redação Hypeness - 12/01/2021 | Atualizada em - 13/01/2021

Na edição de janeiro de 2021, a revista Vogue Itália aplique a fotografias de animais , e não de seres humanos, pela primeira vez na história. Intitulada ” The Animal Issue ” (A Questão Animal, em tradução livre) a edição conta com sete capas colecionáveis ​​com imagens de cordeiros, lobos, panteras, ratos e outros animais.

Com versão física e digital, uma revista espera reverter o foco para o mundo natural e chamar a atenção para uma emergência climática que assola o planeta com cada vez mais severidade.

“Desta vez, queríamos deixar os animais assumirem o controle” , diz Emanuele Farneti, editor-chefe da Vogue Itália. “[Para colocar] de forma simples, o mundo não gira em torno dos humanos” , completa a equipe de comunicação da ” Conde Nast “.

– Modelo plus-size estrela da ‘Vogue Italia’ desabafa sobre gordofobia: ‘Bloqueio 50 por dia’

Uma das capas da edição ‘The Animal Issue’ apresenta um modelo Sofia Hansson / Foto: Johnny Dufort

“Os animais não existem para o nosso propósito, nem em função do que gostaríamos que eles fossem” , continua Farneti. “É quase muito simples enfatizar o quanto fomos lembrados disso pelos efeitos do coronavírus, pela forma como ele surgiu e como afetou nossas vidas.”

“E parece quase óbvio que a indústria da moda, como qualquer outra atividade econômica, deve se perguntar onde estão os limites da exploração dos recursos naturais” , finaliza o editor-chefe.

É possível saber mais sobre a edição ” The Animal Issue ” no site oficial da revista Vogue Itália .

Capa fotografada por Heji Shin

Capa fotografada por Andres Serrano

Capa fotografada por Johnny Dufort

Capa fotografada por Heji Shin

Publicidade

Fotos: Créditos nas imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.