Debate

William Bonner chama de ‘loucos’ negacionistas da pandemia de covid-19: ‘Mentiras absurdas’

por: Redação Hypeness

Willam Bonner fez um desabafo ao vivo no ‘Jornal Nacional, que dá ideia do que é um jornalista trabalhando em tempos de pandemia e de uma crise jamais vista no Brasil. O experiente âncora bradou contra a infinidade de notícias falsas e a insistência de negacionistas, incluindo Jair Bolsonaro, que continuam minimizando com mentiras os efeitos de uma pandemia que já tirou a vida de mais de 200 mil pessoas e deixou a cidade de Manaus sem oxigênio em seus hospitais.

“Além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices”, desabafou Bonner na edição de quinta-feira (14) do jornalístico exibido pela Globo.

– Bolsonaro ameaça jornalista e lembra general da ditadura militar: ‘Encher tua boca de porrada’

– Bonner e Renata são intimados a depor após censura na Globo em caso de Flávio Bolsonaro e Queiroz

William Bonner chama de ‘loucos’ negacionistas da pandemia de covid-19: ‘Mentiras absurdas’

Bonner pediu ainda que a audiência prestasse muita atenção nas informações levadas pelo jornalista Alan Severiano, que participava da transmissão do jornal ao vivo de São Paulo – o ‘Jornal Nacional’ é apresentado do Rio de Janeiro.

– Empresa de filho de Bolsonaro tem sede em camarote e reunião fora da agenda com ministro

“Elas (as informações) foram colhidas por um consórcio de veículos da imprensa, empresas, independentes da imprensa, se juntaram para oferecer para você em diversos meios e veículos, números e informações confiáveis como essas que o Alan vai trazer agora e ele tem uma notícia péssima para trazer para você. A média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde”, concluiu o âncora antes de introduzir a notícia de que o Brasil voltava a registrar média acima dos mil mortos por dia.

– Datena defende William Bonner, chamado de ‘canalha’ por Bolsonaro: ‘Não aceito’. Veja vídeo

William Bonner defendeu o jornalismo profissional e criticou a gestão da pandemia no Brasil:

O relato de Bonner movimentou as redes sociais durante à noite, tornando o nome do jornalista um dos assuntos mais comentados no Twitter:

1.

2.

3.

4.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ana Maria mostra desconhecimento total sobre racismo ao criticar postura de Lumena no ‘BBB’