Debate

Adolescentes são vítimas de estupro coletivo em encontro marcado pelo Snapchat

por: Redação Hypeness

Duas adolescentes de 15 anos marcaram um encontro por meio do aplicativo Snapchat e foram enganadas. Ao chegarem ao local combinado, uma estação de trem, a dupla acabou surpreendida por um grupo de 10 homens que realizaram um estupro coletivo depois de dopá-las.  

O caso aconteceu em dezembro de 2020, em Brisbane, na Austrália e ganhou repercussão por ter sido levado à Justiça. Segundo informações da ABC News, apenas quatro dos 10 estupradores foram acusados formalmente. Eles respondem por mais de 40 crimes cada.

Adolescentes são vítimas de estupro coletivo em encontro marcado pelo Snapchat

Somente três dos quatro indiciados compareceram ao Tribunal de Magistrados de Richland. Eles tiveram o pedido de fiança negado e as audiências adiadas para o final de março. 

– Nova série de Michaela Coel é um pé na porta do debate sobre abuso sexual

A Comissária Katarina Carroll disse esperar novidades nos próximos dias

De acordo com as autoridades, a investigação está apurando amostras de DNA encontradas em um preservativo supostamente usado por um dos suspeitos. Trata-se de uma das apostas acusação, que define esta como uma ‘evidência extremamente forte‘ contra o réus. A promotoria argumenta que as “vítimas pediram aos infratores para pararem várias vezes” e que foram ameaçadas pelos estupradores com uma garrafa quebrada. 

Comissária da Polícia de Queensland, Katarina Carroll disse que o caso é “absolutamente doentio. É algo que essas garotas terão que conviver para o resto de suas vidas. Eu espero que mais pessoas sejam responsabilizadas como resultado destes ataques”.

Ela não deu muitos detalhes sobre as investigações. “Posso dizer que foi o horrível. Pensar que algo desse tipo ocorreu com duas garotas jovens, com um número grande de homens, um nível gigantesco de crimes. Mais pessoas serão acusadas formalmente e eu estou cofiante que teremos novidades nos próximos dias”, encerrou Carroll.

Publicidade

Fotos: foto 1: Getty Images/foto 2: ABC/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Covid-19 mata casal de empresários em intervalo de 20 minutos