Debate

Alexandria Ocasio-Cortez revela ter sido vítima de abuso sexual

Redação Hypeness - 03/02/2021

A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez, de 31 anos, revelou, durante uma live no Instagram, ter sido vítima de abuso sexual. Durante a transmissão em que contava os detalhes do horror de estar presente no momento da invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, a congressista também falou um pouco sobre a violência sexual sofrida no passado.

“Sou uma sobrevivente de abuso sexual”, disse ela no vídeo publicado na noite de segunda-feira (1/02), lutando contra as lágrimas. “E eu não disse isso a muitas pessoas na minha vida.”

Deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez

Alexandria Ocasio-Cortez estava presente durante a invasão ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Trump

Conhecida pelas iniciais AOC, a democrata de Nova York tem sido alvo de conservadores estadunidenses e é frequentemente condenada por Donald Trump.

Segundo ela, os republicanos estão usando “táticas de abusadores” ao dizer a legisladores para “seguirem em frente” com o trauma de terem estado presentes durante a invasão à sede do Senado e da Câmara dos Estados Unidos.

Em referência ao abuso sexual que sofreu no passado, mas também ao falar sobre o episódio no Capitólio, Alexandria disse: “Quando passamos por um trauma, o trauma se acumula um no outro”.

AOC é deputada desde 2019 e se tornou conhecida pela defesa de pautas relacionadas aos direitos das mulheres e de outras minorias sociais.

Momentos de terror durante a invasão ao Capitólio

Alexandria Ocasio-Cortez descreveu o motim de 6 de janeiro — que fez os legisladores lutarem por cobertura e barricar os escritórios no Congresso — como um “filme de zumbi”.

“Achei que fosse morrer“, disse ela. “Naquele momento, eu pensei que tudo estava acabado.”

“Não podemos seguir em frente sem responsabilidade”, disse ela, no Instagram. “Não podemos nos curar sem responsabilidade [dos autores do motim].”

“Todas essas pessoas nos dizendo para seguir em frente estão agindo conforme sua própria conveniência”, AOC continuou.

“As pessoas que estão dizendo: ‘Devemos seguir em frente’, ‘Não devemos ter responsabilidade’, etc., estão dizendo: ‘Você pode simplesmente esquecer isso para que possamos, você sabe, fazer de novo?”, finalizou a deputada.

Alguns dos participantes da invasão ao Capitólio foram presos e perderam os empregos, mas, até o momento, não houve sanções mais sérias para políticos que apoiaram os ataques de manifestantes pró-Trump.

É possível ver um trecho do depoimento de Alexandria no vídeo linkado logo abaixo.

Com informações da “BBC News“.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.