Debate

Anderson do Molejo, que nega acusação de esutpro de rapaz de 21 anos, irá depor sobre caso

Redação Hypeness - 04/02/2021

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, negou a acusação de estupro feita contra ele por um jovem de 21 anos, que também é cantor e diz ser empresariado pelo pagodeiro. O crime teria acontecido em um quarto de motel em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

No texto, Anderson se disse ‘surpreso‘ com a denúncia e conta que não tinha ciência do que constava no Boletim de Ocorrência registrado na 33ª DP (Realengo), pois não foi intimado a prestar esclarecimentos à polícia. O cantor, contudo, admitiu que conhece o rapaz e argumentou que o jovem compareceu a apresentações musicais do Molejo após o suposto episódio de violência. Segundo a denúncia, o estupro teria ocorrido no dia 11 de dezembro de 2020. 

– Marilyn Manson é acusado de abuso por Evan Rachel Wood: ‘Homem perigoso’

Anderson nega a acusação de estupro e será chamado para depor

– Duda Reis acusa Nego do Borel de estupro de vulnerável e fala sobre agressões; cantor nega

“O cantor esclarece ainda que lamenta profundamente as declarações envolvendo seu nome, refutando qualquer ato de violência contra quem quer que seja, negando categoricamente à acusação completamente falsa de agressão sexual feita em seu desfavor. Em mais de 30 anos de vida pública, jamais tivera seu nome ligado a qualquer ato criminoso ou que viesse a desabonar ou macular a sua imagem e carreira, seja de sua vida profissional ou pessoal. Informa também que conhece a suposta vítima, mas jamais praticou os atos veiculados na imprensa, inclusive, tem conhecimento que a suposta vítima já esteve presente em diversas apresentações artísticas do Cantor, em ocasiões posteriores à falaciosa alegação, o que demonstra, claramente, que a narrativa publicada nunca ocorreu”, diz o comunicado.

Segundo a polícia, o ’empresariado‘ de Anderson ao denunciante se trata de um acordo verbal para que ele participasse de eventos patrocinados pelo líder do Molejo sem nenhuma remuneração. Os dois teriam se conhecido há oito meses, quando a vítima buscava por oportunidades de trabalhos artísticos. 

– Duda Reis recebe apoio de ex de Nego do Borel em acusação de agressão; cantor vai à delegacia

Ainda na noite de quarta-feira (3), a vítima respondeu ao comunicado de Anderson, negando que o caso seria ‘sensacionalista‘, ou que estaria buscando fama por meio da acusação. Também por meio das redes sociais, ele escreveu que “os amigos dele estão falando que eu quero fama e dinheiro. Ele errou. Eu não quero nada dele. Um amigo dele me mandou mensagem dizendo que eu só quero fama, Ibope. Ele fala isso porque não foi o sonho da filha dele que foi destruído. Eu sou gay sim. Tenho 21 anos sim. Só queria ter casado virgem e ele acabou com esse meu sonho”, encerrou. 

A admiração do rapaz por Anderson Leonardo se tornou tamanha, que ele decidiu, inclusive, tatuar o rosto do ídolo no braço e, em publicações nas redes sociais, o cantor chama o vocalista do molejo de ‘pai’ e ‘padrinho’

O caso 

A acusação de estupro contra Anderson veio à tona em reportagem feita pelo jornlaista Alessandro Lobianco, do programa ‘A Tarde É Sua’. De acordo com a denúncia, Anderson teria marcado de encontrar com o jovem na noite do dia 11 de dezembro para conversar sobre “sua carreira artística” em um clube na Taquara, Zona Oeste do Rio.

O denunciante diz que entrou num carro do vocalista do Molejo e os dois acabaram indo, nas palavras de Anderson de acordo com a versão do Boletim de Ocorrência, “para algum lugar comer alguma e a gente faz a reunião, filho”Os, então, entraram em motel em Sulacap e, ainda na versão do denunciante, Anderson o forçou a largar o celular.

A suposta vítima narrou que Anderson o obrigou a tirar a roupa e deu dois tapas no rosto dele, numa tentativa de forçar a relação sexual. O jovem fala em mais agressões e xingamentos e que chegou a desmaiar. Ele garante ter provas do crime de estupro, como roupas usadas no dia. Anderson, reitera a vítima, o deixou numa rua no dia seguinte.

“Hoje meu mundo é isso que eu vivo, sem maquiagem, eu era tão vaidoso, passava tanta maquiagem, meus amigos e amigas sabem disso, e dentro do hotel ele falou pra mim: você tem cara de p*, de prostituta, jamais achava que você era virgem com essas roupas. Vocês mulheres, se os maridos de vocês abusarem de vocês, denunciem, façam como eu, denunciem. Eu demorei, mas eu denunciei. É muito triste, mulheres, gays, não deixem ninguém fazer isso com vocês, vocês são fortes. Eu não vou deixar o Anderson Leonardo acabar com meu sonho, minha vida e minha carreira”, escreveu o autor das denúncias de estupro contra Anderson nas redes sociais.

A polícia confirmou à revista Quem os planos de chamar Anderson para depor sobre o caso na 33ª DP (Realengo). 

“As investigações estão em andamento na 33ª DP (Realengo). O cantor será chamado para prestar depoimento na delegacia. Os agentes aguardam o resultado do boletim médico do hospital para verificar se houve ato sexual, e vão requisitar imagens de câmeras de segurança instaladas no estabelecimento onde teria acontecido o fato e ouvir testemunhas. Os policiais também vão coletar objetos e elementos que estejam relacionados ao caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido”, se manifestou a assessoria da corporação.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Pandemia de covid-19 aumentou número de fumantes; veja estudo