A artista germânica Gesine Marwedel gosta da ilusão e do corpo. Diferente da maioria dos ilusionistas da ótica, ela não tem como base para suas obras a tela ou o digital; para Gesine, é na pele humana em que florescem as ideias e imagens incríveis que ela procura compor. Ela é uma das especialistas em bodypainting surrealista.
– Artista usa body painting para se disfarçar de tartaruga marinha; consegue enxergar?

Artista germânica usa o corpo humano para fazer imagens incríveis
As figuras de animais são uma forma de transicionar e questionar o espaço do corpo. As sessões para a realização de uma simples obra de arte que passa por segundos no seu feed do Instagram podem durar 12 horas em sequência.
– Ela transformou estrias e manchas de menstruação numa verdadeira explosão de cores

A pele é a principal tela de Gersine
“As pessoas realmente gostam do meu trabalho. Acredito que elas se fascinem com a transformação do corpo humano em uma outra forma. Na verdade, é difícil para mim escutar uma reação negativa sobre minhas obras. Elas são raras.”, afirmou Gersine ao Cater News.

Trabalhos podem durar mais doze horas
A artista germânica procura outras imagens para encontrar suas inspirações. “Geralmente minhas referências vem de fotos, poses. Mas também tento encontrar imagens quando estou sozinha me observando na frente do espelho.”
– Você também achou que essa era uma foto de um arara?

Muitas vezes, Gersine pinta o próprio corpo como forma de inspiração
Para ela, o trabalho é complexo: “É necessário lidar com poses, formas, luzes, sombras, mas, em especial, com um modelo vivo, que fala e tem necessidades e dores. Não é possível descansar e terminar o trabalho em outro dia; essas pinturas tem de ser feitas inteiras, na hora, e isso pode durar até mais de 12 horas”, afirma.
Confira a página de Gesine no Facebook:
Oriental dwarf Kingfisher
Model&bodypainting: @Gesine Marwedel
This time it was really hard! I am in 37. week now and…
Publicado por Gesine Marwedel Bodypainting em Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021