Fotografia

As melhores fotos de animais na natureza (como tem que ser) em 2020

Vitor Paiva - 01/02/2021 | Atualizada em - 04/03/2021

2020 foi um dos anos mais difíceis da história recente da humanidade, mas tal dificuldade não acabou com as belezas estonteantes que a vida e a natureza sempre têm a nos oferecer – e foi mirando tais belezas com suas câmeras que mais de 13 mil fotografias puderam concorrer ao prêmio anual IPA – International Photography Awards, celebrando algumas das melhores imagens clicadas no ano que passou. Como não poderia deixar de ser, a natureza e principalmente os animais  também foram estrelas do prêmio e das fotos.

“Olho do Gigante” © Karim Iliya

E apesar das fotos vencedoras em ambas as seleções mostrarem uma paisagem e não algum animal – “Black Mountain”, foto de uma tempestade de raios registrada em Canberra, na Austrália, pelo australiano Ari Rex entre os profissionais, e “Magnificence of desert”, revelando as dunas de areia no deserto de Khara, no Irã, tirada por Babak Mehrafshar entre os amadores – os bichos também foram alguns dos mais importantes modelos e disseminadores de beleza e até mesmo esperança em um ano como 2020 – principalmente quando vemos os animais na natureza, em seus habitats, onde deveriam estar.

As duas fotos vencedoras na categoria “Natureza”: acima, “Black Mountain”, do australiano Ari Rex entre os profissionais, e abaixo, “Magnificence of desert”, do iraniano Babak Mehrafshar entre os amadores

O IPA é dividido em duas grandes seleções: profissionais e amadores. Dentro de cada uma delas, 13 categorias diversas celebram a fotografia em sua vasta amplitude – propaganda, analógico/filme, arquitetura, fotografia em livro, perspectiva profunda, editorial/imprensa, evento, arte fina, pessoas, especial, esportes, movimento e, finalmente, natureza.

“Beleza Espanhola” © Natascha Meijndershagen

“Rosa sobre rosa” © Paula Gomes Vianna

“Pequenos momentos mágicos” © Marlon Porter

As milhares de fotos vieram de 120 países e, portanto, a amplitude da natureza registrada é global: o planeta inteiro foi contemplado pelo foco das câmeras celebradas no IPA.

“Reis & Rainhas” © Victoria Carlson

“Sombras colossais” © Andrew Doggett

Carl vai à escola © Jeffrey Weiser

“Melhores amigos” © Claudio Piccoli

“Espanto” © David Salvatori

“Maravilhas do pôr-do-sol” © Bence Mate

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Foto gigante capta Via Láctea em alta definição após 12 anos de trabalho