Debate

Atriz relata necrose no nariz e faz alerta sobre cirurgia plástica: ‘Irritado e formigando’

Redação Hypeness - 05/02/2021

A chinesa Gao Liu está passando por um pesadelo em sua vida desde que um procedimento estético em seu nariz deu errado. A atriz, considerada uma estrela em ascensão dentro do audiovisual chinês, desapareceu por alguns meses. Nessa semana, ela fez uma postagem no Weibo, a maior rede social da China, mostrando que seu nariz está necrosado após a cirurgia plástica.

– Filha de Kelly Key fez cirurgia plástica aos 16 e segue tendência polêmica entre adolescentes

Atriz foi vítima de procedimento estético em clínica irregular e ficou gravemente afetada por cirurgia

Um amigo da atriz a apresentou a um cirurgião plastico de Guangzhou (Cantão) no sul da China. Ela decidiu fazer o procedimento porque muitas pessoas haviam recomendado que ela fizesse um pequeno ajuste no nariz. A rinoplastia durou quatro horas. Ela disse que, logo após sair da sala de cirurgia, sentiu que o local estava “irritado e formigando”

“Eu não esperava que essas quatro horas fossem o começo de um pesadelo. Eu não esperava que essas quatro horas fossem o começo de um pesadelo. A pele da ponta do meu nariz ficou cada vez mais escura e meu nariz ficou necrosado”, afirmou ela no Weibo. A atriz ainda declarou que teve pensamentos suicidas.

– Por que pais coreanos dão cirurgias plásticas para os filhos antes que eles entrem na faculdade

Gao afirmou que ficou hospitalizada por dois meses e que somente em um ano poderá fazer uma cirurgia para reconstruir seu nariz e reparar os danos causados pelo cirurgião plástico. A notícia se espalhou pela China e revelou um problema pelo qual o país está passando: uma epidemia de procedimentos estéticos que se combina com clínicas irregulares no país.

Segundo o Global Times, principal publicação de Pequim, o número de clínicas estéticas irregulares no país já superou a quantidade de centros cirúrgicos legalizados e por muito. “O número de clínicas de cirurgia plástica não qualificadas ultrapassou 60 mil, seis vezes o de clínicas regulares”diz o jornal.

– Ela editou seu corpo de acordo com o ‘belo’ cada década para mostrar como padrões são bobos

Além disso, uma epidemia de cirurgias está acontecendo entre os jovens. O South China Morning Post afirma que dois terços dos procedimentos estéticos no país são feitos por pessoas com menos de 30 anos. Dessas, uma a cada 5 tem menos de 21 anos. A publicação ainda diz que boa parte desses procedimentos é feito no ano de saída do ensino médio. A questão já está sendo observada pelo Conselho de Estado da China.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Weibo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.