Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se Hollywood é onde as pessoas se transformam em astros, esse parece ser mesmo o endereço adequado para o cabeleireiro estadunidense Jason Schneidman oferecer seus serviços com um propósito especial: cortar os cabelos e a barba de pessoas em situação de rua. E o que começou há cinco anos como um gesto individual do próprio Schneidman, que caminhava pelas ruas de Hollywood perguntando às pessoas em situação de rua se precisavam de um corte, hoje se tornou em um movimento e uma organização – que ajuda tal população com barba e cabelo, e muito mais.
O barbeiro e cabeleireiro Jason Schneidman em ação
Intitulada THEMENSGROOMER, a organização criada por Schneidman realiza, com uma verdadeira equipe de profissionais, grandes eventos em Venice, na Califórnia, recebendo pessoas em situação de rua para os serviços de salão, mas também para alimentação e roupas doadas de pessoas do mundo todo – que seguem, apoiam e doam para Schneidman pela internet. Além de ajudar essa fatia da população, THEMENSGROOMER é também uma linha de produtos e acessórios para o cabelo de grande sucesso. “Eu acho que um corte de cabelo pode mudar a vida de uma pessoa”, diz o fundador Jason Schneidman.
Para além do êxito comercial, no entanto, o grande propósito da empresa é reverter tal sucesso em possibilidades para ajudar mais pessoas. “A missão da empresa é ajudar a população sem casa oferecendo serviços que ajudem tais indivíduos a saírem das ruas, combater e superar os vícios, e ensinar estilos de vida saudáveis e produtivos”, afirma o porta-voz da marca.
As fotos divulgadas pela THEMENSGROOMER mostram a diferença que a ajuda e os serviços da organização podem fazer na vida de cada um.
Publicidade
Os gatos integram o grupo de animais peculiares. Conhecido por uma suposta indiferença, suposta pois não é nada...
A FIFA é uma das instituições mais corruptas nocivas do mundo, isso já não é segredo para ninguém, mas devemos...
Você se recorda da sua vida antes do café? Pois, pode não parecer, mas ela deve ter existido. O BuzzFeed fez um...
Você entra na dieta e, para enganar a fome, aposta nas barrinhas de cereais. Afinal, elas são cheias de fibras e um...
Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Porém, o que dizer da amizade entre dois cachorros, que, simplesmente...
A história da Igreja Católica é também a história dos grupos hereges, aqueles que justamente contrariavam o...
Na perigosa travessia pelo Mediterrâneo, milhares de sírios deixam para trás suas famílias, sonhos e pertences. Mas...
"Lutar como uma garota" já foi usado como uma provocação, como sinônimo de que o oponente não tinha força ou...
Apesar de tanto sermos violentados por padrões de beleza, corporais, paradigmas estéticos e pelo desejo vendido...