Inspiração

Barbeiro transforma visual de pessoas em situação de rua e resultados são inspiradores

por: Vitor Paiva

Se Hollywood é onde as pessoas se transformam em astros, esse parece ser mesmo o endereço adequado para o cabeleireiro estadunidense Jason Schneidman oferecer seus serviços com um propósito especial: cortar os cabelos e a barba de pessoas em situação de rua. E o que começou há cinco anos como um gesto individual do próprio Schneidman, que caminhava pelas ruas de Hollywood perguntando às pessoas em situação de rua se precisavam de um corte, hoje se tornou em um movimento e uma organização – que ajuda tal população com barba e cabelo, e muito mais.

O barbeiro e cabelereiro Jason Schneidman

O barbeiro e cabeleireiro Jason Schneidman em ação

Intitulada THEMENSGROOMER, a organização criada por Schneidman realiza, com uma verdadeira equipe de profissionais, grandes eventos em Venice, na Califórnia, recebendo pessoas em situação de rua para os serviços de salão, mas também para alimentação e roupas doadas de pessoas do mundo todo – que seguem, apoiam e doam para Schneidman pela internet. Além de ajudar essa fatia da população, THEMENSGROOMER é também uma linha de produtos e acessórios para o cabelo de grande sucesso. “Eu acho que um corte de cabelo pode mudar a vida de uma pessoa”, diz o fundador Jason Schneidman.

Para além do êxito comercial, no entanto, o grande propósito da empresa é reverter tal sucesso em possibilidades para ajudar mais pessoas. “A missão da empresa é ajudar a população sem casa oferecendo serviços que ajudem tais indivíduos a saírem das ruas, combater e superar os vícios, e ensinar estilos de vida saudáveis e produtivos”, afirma o porta-voz da marca.

As fotos divulgadas pela THEMENSGROOMER mostram a diferença que a ajuda e os serviços da organização podem fazer na vida de cada um.

 

Publicidade

© fotos: reprodução/Bored Panda


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 26 anos realiza sonho e se casa vestida de noiva dias antes de morrer