Debate

Belo participava de gravação com Rodrigo Faro quando foi preso por show em escola na Maré em meio à pandemia

Redação Hypeness - 17/02/2021

O cantor Belo foi preso em uma operação da Polícia Civil realizada após um show no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O pagodeiro fez uma apresentação em uma escola pública da região no último sábado (13), que resultou em uma aglomeração com alto risco de contágio pelo novo coronavírus.

– Gusttavo Lima é investigado após bebedeira em live e anuncia fim de shows

Aglomeração em show de Belo durante a quarentena; cantor foi preso hoje

Belo gravava com Rodrigo Faro quando foi preso 

A Operação ‘É o que eu mereço‘, com nome dado em menção a uma canção de Belo, foi comandada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD). A Polícia deseja saber quem pagou pelo show e quem autorizou que a apresentação fosse realizada em um Ciep.

– Vídeo: shopping reabre no meio de pandemia com show e aglomeração; Justiça reage

Além de Belo, dois sócios da produtora Séries Gold, Célio Caetano e Henrique ‘Rick‘ Marques, e um chefe do tráfico na região, o Alvarenga, foram detidos na operação. O cantor já havia sido preso em duas ocasiões: uma em 2002, em um processo de associação para o tráfico e outra em 2004, no mesmo caso.

– Filha de Belo é presa suspeita de participar de quadrilha de golpes e cantor pede respeito

Hoje, a prisão de Belo ocorreu enquanto ele gravava um quadro para o programa de Rodrigo Faro junto de sua esposa, Gracyanne Barbosa, na sua casa em Angra dos Reis (RJ). A informação é do jornal O Dia.

Segundo os advogados do pagodeiro, os protocolos de distanciamento foram seguidos entre os músicos. A defesa do cantor afirma ainda que a falta de apoio do estado para artistas colabora para a existência de shows clandestinos.

“Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”, afirma Belo.

– Beto Carrero reabre lotado no fim de semana que Brasil atinge 50 mil mortos por coronavírus

A Polícia diz que o chefe do tráfico, Alvarenga, foi o responsável pela realização do evento. “Nesta toada, verifica-se que o cenário fático desenhado é um dos mais absurdos possíveis, na medida em que o ‘evento contagioso’ não foi autorizado pelo Estado, mas sim pelo chefe criminoso local, que também teve a sua prisão preventiva decretada”, se manifestou a Polícia Civil em nota.

A aglomeração causada por Belo não foi a única registrada desde o início da pandemia. Muitos artistas já foram ‘cancelados‘ por realizarem shows clandestinos. Entretanto, a pergunta é: por que Belo foi o único preso?

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram Foto 1: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.