Inspiração

Cachorro vira a madrugada cuidando de vira-lata atropelado à espera de socorro

Redação Hypeness - 17/02/2021

Uma cena comovente em Igatu, sul do Ceará, viralizou na internet nesta semana. Um cachorro atropelado foi acolhido por outro cãozinho enquanto esperavam por ajuda. O ‘doguinho’ cuidou do amigo da mesma espécie por mais de uma noite até que veterinários foram avisados e socorreram o animal ferido. 

Em entrevista ao G1, a enfermeira Marina Assunção, que auxiliou no resgate, explica que as informações do atropelamento chegaram por meio de grupos de WhatsApp. Muitos vídeos, enviados por pessoas comovidas, mostraram a cena dos dois animais juntos perto de uma árvore no canteiro central de uma avenida. 

“Nós não conseguimos ir até o local na tarde do domingo porque estávamos sem veterinário disponível, mas na segunda-feira pela manhã recebemos notícias que ambos estavam no mesmo lugar. Fui até lá com minha amiga veterinária e o levamos para uma clínica”, relatou em entrevista ao G1.

Cachorro vira a madrugada cuidando de vira-lata atropelado à espera de socorro

O cachorro protetor ficou na defensiva ao notar a aproximação da veterinária, não querendo deixar que ninguém chegasse perto do amigo. Mas, com o tempo, os profissionais conquistaram a confiança do animal, que liberou o atendimento.

O vira-lata recebeu os primeiros atendimentos no local e foi medicado, além de ter sido alimentado e hidratado. Logo depois foi levado para uma clínica no município vizinho, Juazeiro do Norte, para ser avaliado por um ortopedista. 

– 5 motivos para adotar um cachorro adulto e 5 histórias de quem já fez isso | Adotar é Hype #7

A ONG Adota Iguatu está fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar recursos e continuar o tratamento do animal, que será disponibilizado para adoção.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Chimamanda Adichie expõe cinismo do Brasil sobre racismo: ‘Não parecem reconhecer que é um problema’